21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Revigrés na 12ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro

10 de Novembro de 2015 às 16:00:28

tamanho da letra:

Empresas

O vestido “Caravela de Azulejos”, que exibe peças da Coleção Cromática da Revigrés, vai estar em exposição na 12ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, organizada pela Câmara Municipal de Aveiro em colaboração com a Universidade de Aveiro.

O vestido vai estar em exibição no Museu de Aveiro, no Convento de Santa Joana, até 6 de dezembro.
Recentemente, “Caravela de Azulejos”, dos criadores de moda Storytailors, foi também a primeira peça a pisar a “passerelle” no desfile de abertura da Portugal Fashion Spring-Summer 2016.
Inspirados nas histórias portuguesas de Santa Joana Princesa, das Três Mouras Encantadas e d’Os Lusíadas, os estilistas apresentaram estampados de azul azulejo e de imagens de azulejaria, numa encenação repleta de romantismo. “Caravela de Azulejos” e “Porcelana em Descoberta” - o primeiro e último vestido do desfile, respetivamente - contam a história "Diário de uma Princesa em Descoberta”.
Em março de 2015, o vestido “Caravela de Azulejos” esteve presente na mostra de arte ibérica que decorreu no Kennedy Center, em Washington, intitulada “Iberian Suite: Arts Remix Across Continents”. Esta iniciativa de divulgação da cultura de Portugal e de Espanha, em Washington, foi considerada a maior de sempre dedicada à arte contemporânea portuguesa nos Estados Unidos, reunindo vários prestigiados artistas nacionais.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.