07 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sika Portugal cresce nos mercados dos pavimentos e coberturas

02 de Novembro de 2015 às 11:26:23

tamanho da letra:

Empresas

A Sika Portugal já forneceu este ano uma área de cerca de 1 milhão de m2 de Pavimentos e Coberturas, o equivalente a 200 campos de futebol.

A acompanhar a tendência está o mercado angolano, onde, desde janeiro, a Sika Portugal duplicou as obras de Pavimentos, um segmento que já em 2014 tinha registado um crescimento de 20% do volume de negócios da sucursal no continente africano.
Representando mais de 25% do volume de negócios da Sika Portugal, o mercado-alvo dos Pavimentos e Coberturas tem-se revelado cada vez mais preponderante para o crescimento da empresa.
“Dependendo das características do local de aplicação do produto, o mercado dos Pavimentos e Coberturas é bastante exigente, já que, para além dos elevados graus de qualidade, procura soluções com características bastante específicas e eficientes”, afirma Pedro Lopes, diretor do mercado-alvo Pavimentos e Coberturas.
A suportar este crescimento está a aposta da marca na qualidade e inovação, sendo criados recorrentemente novos produtos e soluções no sentido de dar resposta às exigências do mercado.
“As gamas de pavimentos Sikafloor® PurCem®, Sika®-DecoQuartz e Sika®-CompactFloor, destinadas ao setor alimentar, são, por exemplo, soluções que cumprem requisitos de legislação nos domínios da saúde, higiene e segurança”, sublinha a mesma fonte.
Com as questões da sustentabilidade a assumirem também uma importância crescente nos produtos e soluções da Sika Portugal,  a marca de produtos químicos para a construção e indústria destaca ainda para este crescimento o contributo dos sistemas de impermeabilização e isolamento térmico de coberturas.
“As indústrias alimentares são um nicho que tem assumido uma grande preponderância no volume de negócios da Sika Portugal e onde, através dos nossos sistemas de impermeabilização e isolamento térmico, que nos permitirão fazer cross-selling - reabilitando e tornando os edifícios mais eficientes ao nível energético -, pretendemos crescer a dois dígitos no próximo ano”, acrescenta o responsável da Sika por estes mercados.
Recorde-se que no mercado dos Pavimentos e Coberturas a Sika Portugal conta com um portefólio de obras em espaços de grande sensibilidade e complexidade, designadamente centros hospitalares, escolas, monumentos, áreas alimentares, laboratórios, parques de estacionamento, setor petrolífero, entre outros.
Das mais recentes obras neste mercado, destaca-se o fornecimento da Cobertura da Torre de Belém. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.