09 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Technal premiada no Concurso de Inovação Batimat 2015 pelo conceito de acústica ativa

05 de Outubro de 2015 às 15:27:29

tamanho da letra:

Empresas

A mais recente inovação da Technal, que apresenta um sistema patenteado, inovador e pioneiro na otimização acústica, foi distinguida no Concurso de Inovação Batimat 2015 com a atribuição de uma Medalha de Prata.

O conceito de atenuação acústica ativa baseia-se na combinação de tecnologias complementares "passiva" e "ativa" que fornece níveis de atenuação acústica até 25 dB com a janela aberta, assegurando uma média de 300 vezes menos ruído para o interior. Uma redução que corresponde à passagem de ruído de uma rua movimentada para o nível de um escritório silencioso.
Os visitantes da Feira Batimat, que decorre de 2 a 6 de novembro, poderão conhecer o protótipo desta nova solução no stand da Technal (G58), localizado no Pavilhão 6.
“Esta será a solução ideal para quem pretende manter o espaço ventilado, através da abertura de janelas, preservando-o de perturbações sonoras externas. Totalmente integrado no vão, o sistema "ativo/passivo" permite, na posição fechada, manter uma estética semelhante a uma janela convencional”, explica a Tecnhal em comunicado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.