15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Schneider Electric equipa edifício de escritórios sustentável

20 de Outubro de 2015 às 11:22:50

tamanho da letra:

Empresas

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, ajudou, com a implementação de soluções de eficiência energética, a tornar o The Edge num dos edifício de escritórios mais sustentáveis do mundo.

O edifício está localizado em Amesterdão, na Holanda, e tem 40 000m2, distribuídos ao longo de 15 andares, cobertos por vidro.
The Edge foi projetado de acordo com os princípios do “The New World of Work”, que desafia as organizações a apostarem em locais de trabalho com alto desempenho, onde a inovação pode prosperar num ambiente aberto, flexível e sustentável.
O edifício apresenta um design inovador e sofisticado, combinado com tecnologia avançada e inteligente que lhe confere autonomia e eficiência, ao mesmo tempo que assegura o conforto e segurança dos ocupantes.
“A Schneider Electric implementou a solução SmartStruxure, o principal sistema de gestão de edifício (BMS), que inclui 50 servidores de automação, sensores, atuadores e contadores de energia térmica, a par dos painés solares instalados no edifício. Através destes equipamentos, a energia utilizada é medida e gerida local ou remotamente, para a otimização do seu consumo e consequente redução de desperdício”, explica a Schneider Electric em comunicado.
The Edge dispõe também de outras medidas de eficiência energética inovadoras, tratando-se do primeiro edifício a utilizar iluminação LED controlável através de Ethernet. “Com uma simples aplicação, os utilizadores do edifício podem regular iluminação e climatização de cada divisão do edifício através dos seus smartphones. Esta tecnologia inovadora permite reduzir os custos energéticos e fornecer informação e dados para a análise do funcionamento do edifício”, acrescenta a Schneider Electric.
“Este foi um projeto complexo face ao qual a Schneider demonstrou ter uma ampla visão e experiência, bem como uma vasta gama de produtos, sistemas e soluções que simplificam a vida dos nossos clientes”, referiu Erik Zwaan, EcoBuilding Commercial Manager da Schneider Electric Amesterdão. “O sucesso deste impressionante edifício, inluindo todo um conjunto de ecossistemas, demonstra a abordagem abrangente da equipa e a capacidade de apresentar resultados enquanto uma organização de gestão de projetos verdadeiramente multifacetados”.
Aderindo à filosofia “The New World of Work”, The Edge foi inaugurado em maio do presente ano, apresentando-se com uma arquitetura pouco convencional. Os amplos vidros em torno de todo o edifício são de tirar o fôlego, enquanto os 15 pisos, planos e abertos, se destacam pela sua forma em U, concentrados à volta de um átrio cercado por varandas. Devido ao conceito open space, os ocupantes podem mover-se facilmente e juntar-se em áreas de reunião iluminadas por luz natural.
“Este é um edifício extraordinário que se apresenta como um projeto arquitetónico original que alia a construção e engenharia à eficiencia energética, e o torna excecional a nível operacional, ambiental e estético”, conclui a Schneider Electric.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.