29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

grupo dst responsável por extensão de parque eólico avaliada em 3,1 milhões

13 de Outubro de 2015 às 10:57:14

tamanho da letra:

Empresas

O grupo dst, através das empresas dst, s.a. e steelgreen, está a executar os trabalhos de extensão de um parque eólico no Alto Minho, num investimento global superior a 3,1 milhões de euros. Trata-se de reforçar a capacidade já instalada daquela infraestrutura, potenciando assim a produção deste tipo de energia renovável.

No Parque Eólico do Alto Minho I, subparque de Picoto – S. Silvestre, situado em Valença, nas freguesias de Talão, Boivão e Sanfins, a obra passa pela extensão do parque existente com a construção das fundações de oito aerogeradores, assim como das vias de comunicação, drenagens, valas de cabos e requalificação ambiental da área intervencionada. O custo desta obra é superior a 2,5 milhões de euros.
Já no subparque de Alto do Corisco, na freguesia de Gavieira, em Arcos de Valdevez, a empreitada visa a construção das fundações para dois aerogeradores, sendo que também aqui cabe ao grupo dst realizar os trabalhos de construção das vias de comunicação, drenagens, valas de cabos e requalificação ambiental da envolvente. O investimento, neste caso, é superior a 600 mil euros.
Para José Teixeira, presidente do conselho de administração do grupo dst, estas empreitadas “confirmam a posição do grupo enquanto um dos principais players do mercado na área das energias renováveis, fruto de uma experiência acumulada em obras do género um pouco por todo o país”, sublinhando ainda que “este é um cluster de importância estratégica para a economia nacional e onde o grupo aposta forte, com toda a qualidade e competência que nos é reconhecida”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.