22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Concurso Internacional para estudantes Cosentino Design Challenge celebra 10ª edição

12 de Outubro de 2015 às 16:33:13

tamanho da letra:

Empresas

O Cosentino Design Challenge é um concurso internacional com o qual colaboram 21 instituições, escolas ou universidades de quatro continentes: Europa, Ásia, Oceânia e América. Portugal conta com a representação do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, que se associa a esta iniciativa pelo segundo ano consecutivo.

Esta competição é composta por duas únicas categorias, Arquitetura e Design, e o seu objetivo principal é fomentar o talento dos estudantes de qualquer dos centros ou escolas superiores de design, arquitetura ou design de interiores de todo o mundo, matriculados no ano letivo 2015-2016.
Os alunos participantes devem investigar sobre distintas abordagens conceptuais em torno da configuração de espaços, os materiais e os sistemas construtivos que os definem, baseando-se nas linhas fixadas para cada categoria, e fazendo uso da gama de materiais Cosentino®.
Nesta edição, na categoria de Arquitetura é proposto aos estudantes refletir sobre “A Cosentino e o Desporto”. A zona ou a superfície de atuação é de livre eleição por parte do aluno.
Na categoria de Design, a temática consiste em trabalhar sobre “Elementos Comerciais”, utilizando as superfícies.
O estudante não se poderá esquecer de aplicar um ou mais produtos da Cosentino no seu projeto final.
O prazo de entrega das propostas finais termina a 7 de junho de 2016. Todos os projetos deverão ser apresentados de forma exclusivamente eletrónica através da página do concurso: http://www.cosentinodesignchallenge.org/
Para ambas as categorias foram estabelecidos três prémios, no valor de 1.000 euros cada um, que perfazem um total que ascende aos 6.000 euros. A decisão do júri, composto por personalidades de prestígio no mundo da arquitetura e do design, será conhecida durante o mês de junho de 2016.
A cerimónia de apresentação oficial foi realizada  no dia 7 de outubro, no Colegio Oficial de Decoradores y Diseñadores de Interior, em Madrid.
Santiago Alfonso, diretor de Comunicação e Marketing do Grupo Cosentino, Adelina Salinas, arquiteta e coordenadora do concurso, e Ricardo Santonja (i+d+art), professor da Universidade de Zaragoza (UNIZAR), foram responsáveis pela apresentação para os alunos, professores e meios de comunicação. 
Esta iniciativa foi também o cenário da entrega de prémios aos alunos vencedores da última edição.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.