22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Roca aposta na sustentabilidade com apoio a projeto “Ecocasa/Sistema Gomos”

30 de Setembro de 2015 às 11:05:34

tamanho da letra:

Empresas

Como empresa dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, a Roca reforça o seu compromisso com a construção sustentável, apoiando o projeto “Ecocasa/Sistema Gomos” através da doação de equipamentos para os espaços de banho.

“Ecocasa/Sistema Gomos”, desenvolvida pela Câmara Municipal de Arouca e a Associação Empresarial de Cambra, cuja apresentação decorreu na passada sexta-feira em Arouca, é a primeira casa construída com o Sistema Gomos, que resulta de um projeto de I&D empresarial que consiste num sistema único de construção modular, permitindo com rapidez e simplicidade a montagem de uma habitação, de forma modular, com todos os acabamentos, infraestruturas e design moderno.
As três ecocasas construídas com o Sistema Gomos têm como base a funcionalidade, a sustentabilidade e economia. Trata-se de um projeto que parte do conhecimento local, mobiliza o empreendedorismo regional e terá impacto nacional, sendo um dos dez finalistas ao Prémio Nacional de Indústrias Criativas.
Na sessão de apresentação estiveram presentes Bruno Teixeira, presidente da AECA, e José Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca. A visita ao edifício modelo pré-fabricado esteve disponível durante a apresentação.
Segundo Bruno Teixeira, com este projeto foi possível criar uma ecocasa, T1 ou T4, que tem um tempo de criação em fábrica entre três a quatro meses e que é montada no terreno no período máximo de duas semanas. O preço-base é de 50.000 euros + IVA por uma residência T1 com um nível de qualidade médio-alto, sendo que o orçamento final e os prazos dependem das especificações do cliente, de acordo com as suas exigências.
Com esta iniciativa, pretende-se fazer um melhor aproveitamento dos recursos naturais disponibilizados, bem como de uma melhor utilização do know-how das empresas locais e dos seus materiais.
“A Roca, empresa caracterizada pela preocupação com as questões ambientais, assume mais uma vez o compromisso com a construção auto-sustentável e “eco friendly”, sem negligenciar a qualidade e o design inerentes à marca”, afirma em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.