22 / Julho / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Exportação impulsiona faturação da Efapel

14 de Agosto de 2015 às 16:17:55

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL registou uma faturação de 13,8 milhões de euros no primeiro semestre, o que equivale a um reforço de 7% relativamente ao mesmo período de 2014.

O crescimento das vendas foi impulsionado, sobretudo, pelo desempenho no mercado externo, nomeadamente nos países da UE, com um aumento homólogo de 28%.
Segundo afirma em comunicado o fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, “o reforço da aposta estratégica no mercado espanhol constitui um marco no semestre, com a criação (…) de uma subsidiária em Espanha (Salamanca), o que confere à empresa portuguesa uma vantagem competitiva relativamente a outros concorrentes não espanhóis, nomeadamente pela proximidade e facilidade de acesso”.
Refira-se que as exportações representam cerca de 30% da faturação da EFAPEL e vão, segundo a mesma, continuar a constituir elemento fundamental da estratégia de crescimento da empresa.
A EFAPEL mantém igualmente a aposta no desporto como meio de divulgação e promoção da sua marca, tendo renovado recentemente o contrato de patrocínio à equipa de futebol profissional da Académica de Coimbra, e mantém a equipa de ciclismo EFAPEL a participar em diversas provas nacionais, designadamente a 77ª Volta a Portugal em Bicicleta.
Atualmente a empresa assegura 318 postos de trabalho, contando com  mais 13 colaboradores do que no final de 2014.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.