19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sika Portugal fatura 17 milhões no 1º semestre e estima fechar ano com 35 milhões

20 de Julho de 2015 às 15:26:43

tamanho da letra:

Empresas

A Sika Portugal fechou os primeiros seis meses do ano com uma faturação na ordem dos 17 milhões de euros, mais 20% do que no período homólogo.

“Com um crescimento sustentado em todos os seus mercados alvo, no 1.º semestre do ano, o mercado do Betão revelou-se uma forte alavanca, registando um aumento de 30% do volume de negócios, apesar da Reabilitação continuar a ser o mais preponderante, pesando cerca de 50% na faturação”, explica a empresa de soluções e produtos químicos para a construção e indústria.
A acompanhar os resultados da Sika Portugal está também o mercado angolano que, sob a dependência da sucursal portuguesa, só no 1.º semestre do ano registou um crescimento de 40% face ao período homólogo, num volume de negócios de 4 milhões de euros, para o qual contribuiu largamente o crescimento dos mercados das Coberturas, Impermeabilização e Reabilitação.
A crescer a dois dígitos desde 2013, a Sika reinventou-se perante os sinais de crise no setor, lançou dezenas de novos produtos e passou de uma faturação de 26 milhões de euros em 2012 para um volume de negócios de 32 milhões em 2014, valor que espera superar em mais 3 milhões até ao final de 2015.
“A crise foi uma oportunidade, limpou o mercado e os que souberam adaptar-se sobreviveram”, afirma Richard Aubertin, diretor-geral da Sika Portugal.
Recorde-se que em 2014 a multinacional suíça registou o maior crescimento de sempre num volume de negócios de 5.2 mil milhões, para o qual contribuiu sobremaneira a recuperação dos países do sul, nomeadamente Portugal.
Em linha com o crescimento global do Grupo, a Sika Portugal estima fechar 2015 com um volume de negócios de 35 milhões de eurso, um crescimento de cerca de 9% face ao ano anterior.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.