23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Efapel cria subsidiária em Espanha

06 de Julho de 2015 às 15:14:34

tamanho da letra:

Empresas

A Efapel criou uma subsidiária na cidade de Salamanca, Espanha, consumando assim o desígnio da internacionalização com presença no país vizinho

Segundo informa a empresa em comunicado, “tal opção decorre do ambiente económico favorável vivido neste momento em Espanha e também do bom desempenho da Efapel nos últimos anos neste mercado, para o qual vende 33% de toda a sua exportação”.  
O mercado espanhol é considerado pela Efapel como estrategicamente muito importante, porque a empresa detém uma considerável vantagem competitiva relativamente aos demais concorrentes não espanhóis, com menores custos de expedição e melhor serviço de proximidade. 
Embora pretenda incrementar a quota de mercado em Espanha, onde está agora representada pela Efapel - Soluciones Eléctricas, SL, o fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão apenas pode prever, de momento, instalações de âmbito comercial. 
De salientar que a intensificação da internacionalização da atividade tem sido um dos principais vetores estratégicos da empresa, de tal modo que a exportação já representa 1/3 da faturação global. 
Em 2014, a Efapel faturou 26,5 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 5% relativamente ao anterior exercício. No mesmo período, a empresa de Serpins, Coimbra, investiu 1.1 milhões de euros em ativos fixos

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.