20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios ganha primeira obra no setor farmacêutico

07 de Julho de 2015 às 11:32:46

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios acaba de ganhar a primeira obra no setor farmacêutico – a remodelação e ampliação da unidade fabril da Generis, na Amadora – um projeto orçado em mais de 3 milhões de euros e que deve estar concluído em janeiro de 2016.

A obra tem como objetivo a reformulação das zonas de armazém (cargas e descargas, receção, granulação) e de espaços com cuidados redobrados, designadamente o local onde os medicamentos são produzidos.
Paralelamente, será ainda construído de raiz um novo edifício que permitirá a fusão e ampliação das atuais instalações numa única e moderna fábrica.
O projeto, cuja execução conta com a assinatura da Lucios, vai permitir aumentar a capacidade de produção da farmacêutica de medicamentos genéricos para os 30 milhões de embalagens/ano, o equivalente a cerca de 1.200 milhões de comprimidos.
“Este projeto (…) vem enriquecer sobremaneira o nosso portefólio de obras e diversificar mais ainda o nosso campo de atuação”, afirma Luís Machado, administrador da Lucios.
Com a primeira obra ganha no setor farmacêutico, a Lucios alarga assim o seu portefólio de obras de maior sensibilidade e complexidade.
Recorde-se que no setor da saúde, projetos como a nova ala pediátrica do Centro Hospitalar São João, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a construção do edifício de cirurgia do ambulatório do Centro Hospitalar de Coimbra, a Lenitudes - Medical Center & Research, em Santa Maria da Feira, a remodelação da clínica de digestivos e ginecologia do Instituto Português de Oncologia do Porto, assim como a remodelação e ampliação da urgência e da unidade de cuidados intensivos polivalente e coronária de Vila Real são da responsabilidade desta construtora.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.