22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino conclui Universal Boutique Hotel

01 de Julho de 2015 às 12:21:49

tamanho da letra:

Empresas

A Ramos Catarino acaba de concluir a reconstrução de uma das mais tradicionais unidades da “Praia da Claridade”, na Figueira da Foz: o Universal Boutique Hotel.

Ao longo de muitas décadas, o então chamado Hotel Universal fidelizou sucessivas gerações de famílias, não só de Portugal mas também de Espanha, que elegiam a Figueira da Foz como praia de férias.
Com o passar do ano, contudo, o edifício desta unidade foi acusando a erosão natural, pelo que os seus proprietários optaram por levar a cabo uma intervenção de fundo.
Assim, decidiu-se demolir o edifício, conservando a sua fachada e reconstruindo tudo o resto, segundo um original projeto da autoria da arquiteta Kika Gallego, tendo a obra sido adjudicada à Ramos Catarino – Empresa de Construção e Reabilitação do Grupo Catarino.
“Tratou-se de uma obra de alguma complexidade, já que implicou muitas demolições, contenções de fachadas, escavações e fundações especiais, estrutura de betão armado, instalações especiais (AVAC, instalações eléctricas e hidráulicas e rede contra incêndios), revestimentos (microcimento e cerâmicos) carpintarias, serralharias, vidros, pinturas e equipamento hoteleiro”, explica a Ramos Catarino em comunicado.
Em resultado desta intervenção, o Universal Boutique Hotel ressurge como unidade de 4 estrelas, com uma área de 1.500 m2 e 240 m2 de implantação, englobando dois pisos enterrados e cinco acima da cota de soleira. Dispõe de 29 quartos temáticos, para além da receção, sala de pequenos-almoços, bar-lounge, copa e receção, e ainda salas polivalentes, para a organização de eventos e reuniões.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.