20 / Agosto / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SunEnergy instala 720 painéis em hotel em Peniche

22 de Junho de 2015 às 15:49:42

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy acaba de instalar 720 painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica a partir do sol no Hotel MH_Peniche, novo hotel do MHgroup, recentemente inaugurado.

“Este projeto, com 180 kW de potência instalada, é um dos maiores projetos executados até hoje em Portugal numa lógica de autoconsumo e permitirá ao hotel ser uma referência a nível nacional em eficiência e autonomia energéticas, bem como ao nível ambiental, com a significativa redução das emissões de CO2 que o projeto irá permitir”, afirma Raul Santos, diretor geral da SunEnergy.
Graças a esta solução, o Hotel MH_Peniche vai registar uma poupança anual de energia estimada em 23 mil euros e vai reduzir as emissões de CO2 em 107 toneladas por ano, tornando-se referência como Eco Hotel, afirma a SunEnergy em comunicado.
“Estamos felizes pelo desenvolvimento e conclusão deste projeto, uma vez que vamos conseguir reduzir significativamente os nossos custos e as nossas emissões de CO2, dois aspetos essenciais nos dias que correm. Com esta Unidade de Produção em Autoconsumo estimamos vir a produzir 270.000 kWh de energia por ano” afirma por seu turno Mateus Marteleira, responsável pelo MHgroup.
Recorde-se que o autoconsumo, atividade regulada pelo Decreto-Lei n.º 153/2014 de 20 de outubro, é um novo modelo de produção descentralizada de energia a partir de energias renováveis, em particular a partir do sol, em que a energia elétrica produzida é consumida pelo próprio produtor.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.