19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Reynaers Aluminium investe em força na expansão nacional e internacional

18 de Junho de 2015 às 10:59:08

tamanho da letra:

Empresas

A Reynaers Aluminium anunciou uma ambiciosa operação de expansão e fortaleceu a sua capacidade logística e de produção para atender à demanda do crescimento.

A empresa comemora este ano o seu 50º aniversário e quer abrir o caminho para expansão sustentável, nomeadamente com a alavancagem da sua capacidade de Inovação e Desenvolvimento. Para tal, e segundo informa em comunicado, “vai concentrar esforços na integração da tecnologia digital de ponta no desenvolvimento e teste de novos sistemas”.
Com os recentes investimentos efetuados 'em soluções inovadoras e sustentáveis de alumínio e a sua expansão geográfica em grande escala’, a empresa prevê aumentar o seu atual volume de negócios de 330 milhões de euros para 500 milhões, em 2020. Com este objetivo, vai investir mais de 50 milhões de euros, metade dos quais dedicados à expansão e renovação da sua sede em Duffel.
"A indústria da construção é por sua própria natureza conservadora, mas não deve ignorar as últimas evoluções tecnológicas e arquitetónicas. É crucial para nós abraçar a inovação, a fim de prosseguir com o nosso crescimento de forma sustentável. Portanto, não investimos só em novos edifícios e na capacidade logística e de produção, mas também na integração de aplicações digitais e tecnologia em I&D, medição, ensaio e processos de fabrico. Ao fazê-lo estamos a assegurar que os nossos sistemas, no futuro, continuam a responder às exigências de alta qualidade e design que o setor de construção impõe cada vez mais", diz Martine Reynaers, CEO da Reynaers Aluminium.

Duffel cresce e renova-se

Na base da Reynaers Aluminium, em Duffel, o gabinete de Arquitetura Jaspers-Eyers projetou a expansão da sede com um novo edifício caracterizado pela sua arquitetura, sustentabilidade, inovação e avanço tecnológico. O edifício de quatro andares, com 3.500 m² de área construída, foi pensado para colaboradores, parceiros e clientes. Conta com um showroom equipado com tecnologia de ponta e uma área dedicada a simulações virtuais, um auditório, salas de conferência e escritórios. Além dessas facilidades, o Instituto Reynaers vai ocupar uma grande parte do edifício e reforçar a sua capacidade de I&D. A tecnologia digital não é apenas aplicável a ensaios, mas também no desenvolvimento de conceitos arquiteturais e tecnológicos de janelas, portas e fachadas.
O armazém ocupará 20.000 m2 e o antigo edifício será totalmente renovado para acolher a secção de isolamento ERAP, centro de ensaios, centro de formação e centro de automação.
Uma das maiores novidades do novo centro de ensaios será uma estrutura com 15 m de altura para ensaios de fachadas. Também as paredes de teste para sistemas de portas e janelas serão expandidos e novo equipamento será disponibilizado para testes cíclicos e mecânicos. Esta zona do Instituto Reynaers também acomoda o 'FabLab'; um laboratório especial para projetos de I&D, em que as soluções são testadas numa fase precoce com recurso a prototipagem rápida e impressão 3D.
Por fim, a área de estacionamento será ampliada e será construído um novo anel viário. Os jardins envolventes serão expandidos e dotados de sistema de gestão de água apropriado, para servir de pulmão de Duffel.
"O crescimento constante da nossa gama de produtos e volume de negócios exige mais capacidade de armazenamento e produção em todos os mercados onde estamos presentes. No entanto investir em inovação tecnológica é uma obrigação para uma empresa líder como a Reynaers. Após 50 anos da nossa fundação, este é um novo ponto de viragem na história da empresa e vai alavancar o nosso crescimento no futuro. Graças à inovação e orientação para a excelência dos nossos colaboradores, olhamos para o futuro com grande confiança ", conclui Martine Reynaers.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.