22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Cari reabilita imóvel centenário na baixa de Lisboa

29 de Maio de 2015 às 15:27:07

tamanho da letra:

Empresas

A Cari, empresa do grupo dst especializada na reabilitação do edificado, tem a seu cargo o projeto do edifício Cordon 31, situado em pleno Chiado, precisamente na Rua Vítor Cordon.

A obra é uma promoção da Stone Capital e resulta de um investimento global de 2,1 milhões de euros.
Constituído por dez habitações familiares, com tipologias de T1 a T4 Duplex, o edifício Cordon 31 estende-se por uma área de 2.100  m2 e promete surpreender pelas soluções encontradas para conceber habitações de elevada qualidade. A Cari explica em comunicado e em traços gerais os principais aspetos da intervenção Os T4 situam-se no último piso e cobertura habitável, contando cada um deles com um terraço que proporciona uma vista panorâmica sobre o rio Tejo. Para os dias mais frescos, todas as salas contam com lareiras em cantaria, recuperadas do edifício original, com revestimento a azulejo, também ele recuperado, o que cria um contraste estético aconchegante com as linhas mais rígidas e brancas do restante design interior. No hall de entrada do prédio, serão recuperados os arcos em pedra e o pavimento, também em bloco de pedra, acrescentando um toque de classe, visível logo a quem entra no edifício.
Nas zonas comuns, o projeto prevê uma caixa de elevador panorâmico, com paredes totalmente em vidro, permitindo assim um contraste único entre linhas modernas e elementos de construção presentes no espaço há mais de dois séculos. Aliás, como há a necessidade de reconstruir a totalidade do interior mantendo as fachadas e paredes principais de apoio, foi adotada uma solução estrutural metálica leve, e também em madeira, abandonando-se desta forma a corrente estrutura em betão armado. Por fim, salienta-se que o edifício Cordon 31 conta com estacionamento interior, com recurso a plataformas elevatórias, o que representa uma mais-valia em pleno Chiado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.