15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Exportações da Sika crescem 40% e alcançam os três milhões

19 de Maio de 2015 às 10:22:22

tamanho da letra:

Empresas

A Sika Portugal encerrou o primeiro trimestre do ano com um volume de negócios de aproximadamente oito milhões de euros, um crescimento de dois dígitos face ao período homólogo.

“Acreditamos que o mercado português vai continuar a crescer e que, embora neste momento o setor da Construção dependa principalmente de investimento privado, haverá uma grande surpresa no que respeita à vitalidade da economia logo que os apoios públicos sejam desbloqueados”, afirma em comunicado Richard Aubertin, diretor-geral da Sika Portugal.
A contribuir para esta performance estiveram também as exportações, que só nos primeiros três meses do ano cresceram 40% face ao mesmo período do ano anterior, num volume de negócios na ordem dos três milhões de euros.
“No que respeita às exportações, o nosso crescimento deve-se essencialmente aos países emergentes, designadamente Angola, onde nos últimos anos fizemos um grande investimento na criação de um negócio de raiz”, sublinha a mesma fonte.
A crescer em todos os seus sete mercados-alvo, “a Sika Portugal conseguiu assim, entre janeiro e março deste ano e com um crescimento de dois dígitos, reforçar a sua presença nos mercados da reabilitação, betão, impermeabilização, selagens e colagens, coberturas e indústria, tendo o primeiro representado cerca de 50% do volume de negócios da líder em produtos químicos para a construção e indústria”, afirma-se no mesmo comunicado.
 Recorde-se que já em 2014 a multinacional suíça fechou o ano com o crescimento histórico de 5,2 mil milhões, para o qual contribuiu largamente a recuperação dos países do sul, nomeadamente Portugal.
A Sika Portugal continua, assim, em linha com o crescimento global do Grupo, que, com um crescimento de cerca de 5% face ao período homólogo, registou, nos primeiros três meses do ano, um volume de negócios na ordem dos 1,2 mil milhões de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.