09 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Cosentino abre novo Center em Israel

07 de Maio de 2015 às 11:19:20

tamanho da letra:

Empresas

Inserida na sua estratégia de diversificação geográfica através da instalação de centros logísticos e de serviço integral, denominados “Cosentino Centers”, a multinacional estabelece-se com ativos próprios num mercado em expansão com um grande potencial de crescimento e de alta especialização na indústria da pedra.

O investimento realizado pela multinacional espanhola com presença em Portugal para esta primeira fase de implementação alcançou os 2 milhões de euros, destinados principalmente à instalação situada na zona de Petah Tikva (Tel Aviv). O Center conta com uma extensão total de 1.800 m2 destinados à zona de armazenagem e de escritórios, dos quais 250 m2 estão reservados a showroom e exposição de produtos e soluções. A instalação permite armazenar até 2.500 placas.
A operação da Cosentino neste novo mercado é dirigida por Itay Shimony, Area Manager da Cosentino Israel, e contará com uma equipa inicial de oito pessoas a seu cargo, responsáveis por “cobrir as demandas do mercado israelita sob o permanente compromisso de qualidade e serviço personalizado da companhia espanhola”, esclarece o produtor e distribuidor de superfícies inovadoras para as áreas da arquitetura e do design, em comunicado.
Na inauguração do Center estiveram presentes, entre outros, Fernando Carderera, Embaixador de Espanha em Israel, Eduardo Martínez-Cosentino Alfonso, Diretor Comercial do Grupo Cosentino, segundo o qual, “depois da Turquia o ano passado, Israel supõe um novo salto qualitativo na região Oriente na nossa estratégia de expansão baseada na implementação com ativos próprios. Para além disso, a implementação em Israel é especialmente significativa para nós, uma vez que foi dos primeiros mercados em que a marca Silestone® começou a ser distribuída inicialmente fora de Espanha, graças, em grande medida, ao apoio da família Shimony”.
“Estamos convencidos que a nossa capacidade de serviço, prestígio, experiência e proximidade com o cliente serão as chaves para crescer num mercado muito competitivo na indústria da pedra e, mais concretamente, nas superfícies de quartzo”, conclui o Diretor Comercial Global do grupo. Para além do sistema comercial e de distribuição, outra das variáveis competitivas da companhia será “o seu perfil inovador e pioneiro, traduzido em soluções únicas dentro da indústria da pedra, bem como em produtos como Dekton®, a superfície ultracompacta da Cosentino”.
Atualmente, o Grupo Cosentino possui mais de 90 Centers em todo o mundo e distribui os seus produtos em mais de 80 países, contando com a implementação com ativos próprios em 26 deles, incluindo o mercado israelita. Mais de 90% da sua faturação consolidada é gerada nos mercados internacionais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.