13 / Outubro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino concretiza complexo fabril em Espanha

06 de Maio de 2015 às 11:19:05

tamanho da letra:

Empresas

A Ramos Catarino ganhou mais uma obra de grande dimensão em Espanha, nomeadamente a remodelação e ampliação de um complexo fabril do setor dos lacticínios, à qual também já deu início.

Com um projeto de arquitetura da autoria do gabinete Artica+i, a unidade fabril, situada na Região de Castilla – La Mancha, no centro de Espanha, ocupa uma área de 11 mil m2, dos quais 6 mil m2 de área coberta.
A obra inclui a demolição de parte da infraestrutura existente e posterior ampliação, de forma a permitir o aumento da produção do complexo fabril.
A empreitada confiada à Ramos Catarino envolve todos os trabalhos, nomeadamente a demolição e o movimento de terras, fundações, estrutura metálica, cobertura com painel sandwich, saneamento específico (adequado à indústria alimentar), pavimentos industriais, alvenarias, acabamentos, carpintarias de madeira e metálica e, ainda, arranjos exteriores.
A conclusão da obra está prevista para o próximo mês de outubro
De sublinhar que a Ramos Catarino está neste momento a executar diversas outras obras de vulto em Espanha, entre as quais um resort nas Baleares, onde participa, e um centro comercial de grande dimensão nas Canárias. A empresa de construção especializada e reabilitação tem vindo a concretizar muitos outros projetos em todo o território espanhol, desde grandes superfícies comerciais a unidades hoteleiras, passando por unidades industriais – como, por exemplo, as várias fases do grande complexo do Grupo Aeronáutico Zona Centro, nos arredores de Madrid, destinado à produção de componentes para a indústria aeronáutica e aeroespacial.
Em Portugal, a Ramos Catarino tem neste momento em curso várias obras de relevo, das quais se destacam a conservação e requalificação da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a construção da nova Embaixada do Egipto em Lisboa, a Adega Casa Sarmento na Mealhada, a construção da Residência dos Álamos em Lisboa, a Requalificação da Escola Secundária Mário Sacramento em Aveiro, o Hotel Universal na Figueira da Foz e uma unidade de saúde de referência em Lisboa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.