18 / Janeiro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Cortiça da Amorim Isolamentos em destaque na Tektónica

05 de Maio de 2015 às 11:39:37

tamanho da letra:

Empresas

Fruto de uma parceria com a Gyptec Ibérica, a Amorim Isolamentos estará representada na Tektónica 2015, com destaque para o auditório da Ordem dos Arquitectos, o Auditório de Negócios Gyptec.

O aglomerado de cortiça expandido é o material preponderante, tendo sido usado no chão, nas paredes e também no mobiliário deste que se constitui como um dos principais espaços da Tektónica 2015, a conceituada Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que terá lugar na FIL, em Lisboa, de 6 a 9 de maio.
“O desenvolvimento do Auditório de Negócios foi inspirado na placa Gypcork, uma solução construtiva multicamada que reúne dois produtos portugueses de excelência – as placas de gesso laminado Gyptec e o aglomerado de cortiça expandido, da Amorim Isolamentos – e se apresenta como uma solução sustentável, de baixa energia incorporada, com um excelente desempenho em termos de isolamento térmico e acústico, dando resposta aos requisitos da reabilitação sustentável”, afirma a Amorim Isolamentos em comunciado.
A utilização de cortiça no auditório da Ordem dos Arquitectos não se limitará, no entanto, à solução Gypcork, em que esta é parte de uma solução técnica que beneficia o isolamento pelo interior dos edifícios, mas que não é visível. O aglomerado de cortiça expandida foi também selecionado como material para o mobiliário do espaço e para o revestimento de paredes, este último da gama especial MDFachada Wave, da Amorim Isolamentos, em que a cortiça natural fica visível. “Em ambas as situações, a utilização de cortiça beneficia não só a estética do auditório, como também possibilita a criação de uma atmosfera acolhedora”, explica a Amorim Isolamentos.
O espaço constitui um polo de atração da edição 2015 da Tektónica e acolhe, pela organização da Ordem dos Arquitectos, diversos eventos de referência. Merecem destaque as formações focadas no tema “Soluções eficientes para construção e reabilitação”, num certame que privilegia a temática da Reabilitação Urbana.
Destaque ainda para as apresentações “Cortiça 100% natural - Solução técnica para construção sustentável “, no dia 8 de maio, por Carlos Manuel Oliveira, diretor-geral Amorim Isolamentos (Módulo III, pelas 16h00), e, no dia 7 de maio, “Cortiça à vista - Novas tecnologias e aplicações de cortiça em Arquitectura”, por José Pedro Sousa, Digital Fabrication Laboratory - DFL/CEAU, Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (Módulo II, pelas 15:15).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.