26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Somague ganha primeiro contrato na Irlanda do Norte no valor de 191 milhões de euros

27 de Abril de 2015 às 14:46:08

tamanho da letra:

Empresas

A Somague acaba de ganhar a sua primeira obra na Irlanda do Norte, uma empreitada de 191 milhões de euros para ampliação e remodelação da Universidade de Ulster, em Belfast.

Em comunicado, a construtora portuguesa informa que “a Universidade de Ulster anunciou que o contrato para a segunda fase do novo campus da Universidade em Belfast no valor de 150 milhões de libras (aproximadamente 191 milhões de euros) foi adjudicado a uma Joint-venture constituída pela Lagan Construction Group, uma empresa local, e pela Somague, uma empresa portuguesa.”
A construção do campus de Belfast, com 75.000 m2, no valor total de 250 milhões de libras (aproximadamente 318 milhões de euros), teve início em 2014 e prevê-se que esteja concluída em 2018. É, atualmente, o maior projeto de construção na Irlanda do Norte. Na segunda fase, serão construídos dois novos blocos em York Street, em frente ao atual edifício do campus.
Alastair Adair, vice-reitor em funções da Universidade de Ulster, afirmou que este anúncio “aproxima-nos do nosso objetivo: proporcionar um ambiente de ensino e aprendizagem moderno e de primeira qualidade que as pessoas da Irlanda do Norte merecem e do qual se sintam orgulhosas. Até 2018, mais de 15.000 estudantes e funcionários darão vida ao novo campus, trazendo uma regeneração extremamente necessária para esta zona da cidade. Não só o impacto positivo no ensino superior se fará sentir nas gerações futuras, como o impacto na economia, especialmente no que respeita ao setor da construção, será inestimável, pois criar-se-ão mais de cinco mil postos de trabalho nesta área durante a fase de construção e de instalação de equipamentos.”
Por seu turno, Colin Loughran, CEO da Lagan Construction Group congratulou-se “por ter conseguido este projeto e por ter criado uma parceria com uma das maiores empresas de construção da Europa, a Somague. Trata-se de uma referência construída numa das principais zonas da cidade, que moldará tanto a comunidade como o setor da construção nos próximos anos.”
Em reação ao anuncio da Universidade de Ulster e sobre a sua primeira parceria com uma empresa de construção da Irlanda do Norte, Rui Vieira de Sá, presidente da Somague, disse acreditar que “esta joint venture proporcionará benefícios importantes para a Universidade de Ulster e para o setor da construção em geral. Estamos ansiosos por dar início a este empolgante projeto de grande dimensão para as pessoas da Irlanda do Norte.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.