25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Larus investe na iluminação pública sustentável

29 de Abril de 2015 às 12:06:29

tamanho da letra:

Empresas

No Ano Internacional da Luz, a LARUS, empresa portuguesa de mobiliário urbano, investe na iluminação pública sustentável, apresentando uma linha de oito colunas de iluminação com tecnologia LED e painéis fotovoltaicos.

“Gemini”, “17º”, “Solar”, “Alba”, “Ria”, “T&T”, “Orion” e “Mondrian” são os nomes dos equipamentos que pretendem criar um impacto positivo na paisagem urbana, no conforto dos cidadãos e na otimização da fatura energética de entidades publicas ou privadas, salienta a empresa em comunicado.
O desenvolvimento dos equipamentos foi assegurado pelo Gabinete de Projeto da empresa, em parceria com diversas entidades, nomeadamente a Vista Alegre, com a coluna de iluminação “Ria”, e com o designer Francisco Providência, com a “17º”, distinguida com o Prémio Mundial de Design (Red Dot Award). Sublinhe-se que a coluna “Orion” foi já premiada na Bienal Ibero-Americana de Design.
Os materiais utilizados são o aço tratado e pintado, o aço inox, a cerâmica, o vidro resistente a alta temperatura, os polímeros, a resina de poliéster reforçada a fibra de vidro e painéis fotovoltaicos.
Em Portugal, cidades como Aveiro, Seixal, Matosinhos e Albergaria-a-Velha apostam já nas colunas de iluminação da Larus com tecnologia LED, mas é no Médio-Oriente, Europa central e África, que a empresa acredita que esta gama de iluminação pública poderá ter maior expressão, devido ao crescente investimento destes mercados na eficiência energética e no design urbano.
Para Pedro Martins Pereira, fundador e presidente da Larus, a aposta da empresa na iluminação pública “decorre da maior sensibilização, a nível global, para a construção sustentável e para a eficiência energética, à qual consideramos que deveríamos responder. Acreditamos que se associarmos ao Design - o nosso fator competitivo - a eficiência, oferecemos uma solução diferenciadora ao espaço público nacional e internacional”.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.