15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Geberit compra Sanitec e inicia comercialização em Portugal e Espanha

28 de Abril de 2015 às 15:27:14

tamanho da letra:

Empresas

A Geberit, empresa europeia de tecnologia sanitária, comprou a Sanitec, um produtor fabricante e fornecedor de cerâmica sanitária e produtos complementares na Europa.

A operação custou 1210 milhões de francos suíços, cerca de 1270 milhões de euros, e espera-se que a nova empresa esteja operacional no início de 2016.
Atualmente, ambas as empresas estão empenhadas numa primeira fase da integração, na qual as equipas de gestão já operam como uma só empresa, enquanto os colaboradores de cada empresa mantêm a sua rotina de trabalho. Durante este período de transição, a empresa afirma que não vai haver alteração dos serviços disponibilizados aos clientes.
“Esta transação torna a Geberit no líder de produtos sanitários da indústria e expande o mercado potencial”, afirma-se em comunicado, acrescetando-se que “o acesso aos consumidores finais e a presença em showrooms é fortalecida”. A compra é uma união promissora de marcas líderes nas áreas de tecnologia e louça sanitária. “A reputação de ambas as empresas em qualidade e fiabilidade dos seus produtos, serviços e inovação, combinados com marcas fortes tornam esta união perfeita. Para a Geberit, a fusão com a Sanitec representa uma expansão do seu foco estratégico. Os futuros produtos vão ser melhorados com cerâmica sanitária. A nova empresa combina o know-how da tecnologia embutida com a competência de design externo”. 
A nova Geberit com mais de 150 anos de experiência em soluções sanitárias 
O Grupo Geberit, com operação global, considera-se líder europeu na área de produtos sanitários. A Geberit opera, enquanto grupo integrado, com uma forte presença local na maior parte dos países europeus. A rede de produção inclui 35 fábricas, das quais seis são fora da Europa. O grupo está sedeado em Rapperswil-Jona, na Suíça. Com mais de 12.000 colaboradores em cerca de 40 países, a Geberit gera vendas líquidas de 2900 milhões de francos suíços. As ações da Geberit estão cotadas na SIX Swiss Exchange, tendo sido incluídas, em 2012, no SMI (Swiss Market Index).
 
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.