12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Schmitt+Sohn apoia divulgação da arquitetura portuguesa na Alemanha

09 de Abril de 2015 às 15:35:56

tamanho da letra:

Empresas

Assumindo um papel ativo na divulgação internacional da arquitetura portuguesa, a Schmitt+Sohn Elevadores apoia a exposição “Souto de Moura 1980-2015”, que estará patente no Siza Pavillon, na cidade alemã de Neuss.

Organizada pela Fundação Insel Hombroich em parceria com a Ordem Nacional de Arquitetos da Alemanha, a mostra estará patente de 18 de abril a 23 de agosto de 2015 e reúne obras do arquiteto português Eduardo Souto de Moura produzidas entre 1980 e 2015.
A empresa fabricante de elevadores e de equipamentos de transporte vertical de origem alemã está atualmente a trabalhar num dos projetos assinados por este conceituado arquiteto em Portugal, nomeadamente a Barragem do Tua, onde está a instalar diversos equipamentos e soluções de mobilidade e transporte vertical.
A exposição apoiada pela Schmitt+Sohn reúne maquetes, plantas, desenhos e fotografias das obras realizadas por Souto Moura ao longo de três décadas e meia, mostrando a evolução do processo criativo daquele que é considerado um dos arquitetos mais relevantes da atualidade.
Souto de Moura é um dos nomes mais conhecidos da arquitetura portuguesa, com uma carreira desenvolvida dentro e fora de portas. Além da sua carreira como arquiteto que, entre outras distinções, lhe valeu a atribuição do Pritzker, o mais conceituado prémio internacional na área da arquitetura, em 2011, Eduardo Souto de Moura tem também desenvolvido ativamente a partilha de conhecimento, desenvolvendo uma carreira docente na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. O arquiteto irá estar presente no dia da inauguração da exposição, ministrando uma palestra que está agendada para as 18 horas do dia 18 de abril.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.