19 / Outubro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SunEnergy instala projeto de autoconsumo na Fábrica de Arroz Gatões

16 de Abril de 2015 às 15:08:25

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy acaba de instalar um projeto de autoconsumo na Fábrica de descasque e branqueio de arroz carolino, em Gatões, propriedade da Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho.

Este projeto prevê a produção de 24.000 kWh por ano, gerando uma poupança de mais de 3.000 euros, no mesmo período, na fábrica de descasque e branqueio de arroz em Gatões, salienta a empresa de energias renováveis em comunicado, acrescentando que, “para além da poupança económica, a instalação fará com que a fábrica evite emitir 238 toneladas de CO2 nos próximos 25 anos”.
“Optámos por esta solução uma vez que temos na nossa fábrica uma série de máquinas que consomem bastante energia. Com esta unidade de autoconsumo, poderemos ter uma interessante poupança económica, para além da questão ambiental, à qual damos grande importância”, afirma, por seu turno, José Armindo Valente, presidente da Direção da Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho.
“Foi instalada uma Unidade de Produção em Autoconsumo constituída por 60 painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica a partir do sol que será integralmente consumida pela fábrica”, explica Raul Santos, diretor geral da SunEnergy em Portugal. “Esta instalação é muito importante para nós, uma vez que nos associamos a uma entidade de referência da região de Coimbra e permite afirmarmo-nos como referência no mercado do autoconsumo em Portugal”.
Recorde-se que, há poucas semanas, a SunEnergy tinha fechado um acordo com Marteleira Hotelaria, grupo hoteleiro de Peniche, para o projeto e instalação de um dos maiores projetos de autoconsumo em Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.