20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SunEnergy promove maior projeto de painéis solares do Fundo de Eficiência Energética

06 de Janeiro de 2015 às 11:51:55

tamanho da letra:

Empresas

A delegação de Cascais-Sintra da SunEnergy é responsável pelo maior projeto de instalação de sistemas solares térmicos ao abrigo do Fundo de Eficiência Energética (FEE) – Aviso 3.

O projeto em causa, coordenado por António Lourenço, foi levado a cabo num edifício do Campo Grande, em Lisboa, e envolveu a instalação de 36 painéis solares térmicos de 2,5 m2 fabricados por uma empresa portuguesa, totalizando 90 m2 de área útil de absorção. Este sistema, com capacidade total de acumulação de água quente de 8.000 litros, vai alimentar 27 frações com águas quentes sanitárias, informa em comunicado a empresa de energias renováveis.
Recorde-se que o FEE é gerido pela ADENE – Agência para a Energia - que apoiou recentemente a instalação de painéis solares para aquecimento de águas em casas particulares, vivendas e edifícios multifamiliares.
O Fundo de Eficiência Energética é um instrumento financeiro que tem como objetivo financiar os programas e medidas previstas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE), incentivar a eficiência energética, por parte dos cidadãos e das empresas, apoiar projetos de eficiência energética e promover a alteração de comportamentos, neste domínio.
Através do FEE e mediante a abertura de concursos específicos, pretende-se apoiar projetos, nas áreas dos transportes, residencial e serviços, indústria e serviços públicos, que contribuam para a redução do consumo final de energia, de modo energeticamente eficiente e otimizado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.