22 / Agosto / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Equipamentos Schmitt+Sohn nos novos hotéis do principal destino de luxo de Lisboa

30 de Março de 2015 às 11:51:55

tamanho da letra:

Empresas

A Schmitt+Sohn foi escolhida para a conceção e instalação do transporte vertical do Hotel Valverde e do Bessa Hotel Liberdade, ambos projetos de reabilitação urbana situados na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

A empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de produtos para o mercado da reabilitação urbana em Portugal, aumenta assim o seu portefólio com a sua intervenção nestes dois projetos e reabilitação urbana. Localizado na Avenida da Liberdade, o Valverde Hotel é um hotel de charme com apenas 25 quartos, mas que é um marco arquitetónico do quarteirão onde está inserido. A unidade de cinco estrelas resulta de um projeto de reabilitação assinado pelos arquitetos Fernando Pinheiro (Neoplano Fiscalização de Obras), Ana Margarida Silva (LA Arquitetos), Vera Gomes e Teresa da Silva (ARQ+). O Fundo de Investimento Imobiliário Imofomento (gerido pelo BPI Gestão de Activos) foi o promotor da obra.
Já o quatro estrelas Bessa Hotel Liberdade Lisboa é a primeira incursão na capital dos proprietários do Bessa Hotel Porto. O projeto de arquitetura do ateliê MVentura & Partners foi executado pela Casais Engenharia e Construção, e ocupa os números 29-41 da avenida da Liberdade que estavam devolutos desde a sua destruição por um incêndio em 2008. É constituído por um total de oito pisos, seis elevados e dois enterrados, com 113 quartos.
Para Miguel Franco, administrador da Schmitt+Sohn Portugal, “poder participar ativamente no processo de reabilitação que está a revolucionar a Avenida da Liberdade, reposicionando-a como um dos mais emblemáticos destinos de luxo portugueses, é para a Schmitt+Sohn um motivo acrescido de orgulho, pois vem mais uma vez confirmar o reconhecimento do mercado na aposta estratégica que temos vindo a fazer nos últimos anos no campo da reabilitação urbana, com o desenvolvimento de soluções personalizadas respondendo às especificidades inerentes a este tipo de projeto”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.