23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Schmitt+Sohn Elevadores no primeiro hotel da marca Vincci no Porto

07 de Abril de 2015 às 11:53:16

tamanho da letra:

Empresas

A Schmitt+Sohn Elevadores foi a empresa responsável pelo desenvolvimento e instalação das soluções de transporte vertical no novo Vincci Porto Hotel, que assinala a entrada da cadeia hoteleira internacional no mercado do Porto.

A unidade funciona no edifício do antigo “Frigorífico do Peixe”, também conhecido como “Bolsa do Pescado”, em Massarelos, que foi alvo de um profundo processo de reabilitação urbana, área na qual a empresa portuguesa tem vindo a especializar-se nos últimos anos.
O hotel, que abriu portas em fevereiro, é o resultado de uma profunda intervenção executada pela construtora portuguesa Lucios, a partir de um projeto da autoria do arquiteto José Carlos Cruz para a Falopin Hoteis – Hotelaria e Serviços.
“Mais um projeto de referência na hotelaria portuguesa que passa a contar com o selo de qualidade da Schmitt+Sohn Elevadores, que é a única empresa em Portugal a produzir, instalar e fazer a manutenção de elevadores completos”, afirma a empresa em comunicado, que confirmando o seu compromisso com o mercado da reabilitação, criou em Portugal o Centro de Competências REABILITAR, a partir do qual desenvolve de raiz e operacionaliza todas as soluções de transporte vertical especialmente concebidas para dar resposta às especificidades deste mercado.
“O desenvolvimento do processo de reabilitação urbana do centro do Porto e o turismo têm andado de mãos dadas, já que à medida que o centro da cidade se vai rejuvenescendo, cresce o número de turistas que nos visitam. Graças a isto, o investimento em hotelaria na cidade tem aumentado consideravelmente, e a Schmitt+Sohn tem o privilégio de poder ser uma parte ativa no desenvolvimento de alguns dos projetos mais marcantes, como é o caso do novo Vincci Porto Hotel, o que nos dá uma enorme satisfação e a confiança de que a nossa aposta na criação de soluções específicas para a reabilitação urbana é o caminho do futuro”, comenta o administrador da Schmitt+Sohn Elevadores, Miguel Franco.
A empresa possui já um portfólio de referência na área de reabilitação urbana, transversal a todos os segmentos, desde escritórios, a habitação e comércio, equipamentos sociais e também na área de hotelaria e turismo. Na cidade do Porto, os elevadores e soluções da marca Schmitt+Sohn podem ser vistos e utilizados em projetos vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, como o Mercado do Bom Sucesso e o Quarteirão das Cardosas, e em vários outros projetos, como o Passeio dos Clérigos, edifício da Feitoria Inglesa e vários edifícios do Eixo Mouzinho-Flores, entre outros. Na área da hotelaria, a empresa foi também responsável pelo desenvolvimento e instalação das soluções de transporte vertical nos novos Valverde Hotel e Bessa Hotel Liberdade Lisboa, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Em 2015, a Schmitt+Sohn Elevadores volta também a associar-se à Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, cuja 2ª edição irá decorrer na Sociedade de Geografia de Lisboa, na Rua das Portas de Santo Antão, entre os dias 13 e 19 de abril. A empresa vai estar presente neste evento com um espaço onde apresentará as suas soluções de mobilidade no transporte vertical para a área da reabilitação urbana. A Schmitt+Sohn Elevadores é um dos parceiros da Semana da Reabilitação Urbana desde que o evento foi lançado, em 2013, tendo já apoiado quer as duas edições realizada no Porto quer a primeira edição de Lisboa, a qual teve lugar no ano passado. A empresa apoia ainda, desde a primeira edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.