23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

“Flash mob” da OLI alerta para a economia da água

23 de Março de 2015 às 11:54:27

tamanho da letra:

Empresas

No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Água, a OLI organizou um “flash mob” com colaboradores da empresa, na Praça do Rossio, em Aveiro, para alertar para a necessidade de uma maior eficiência hídrica. Em Portugal, o espaço de banho representa 32% do consumo total de água e o consumo médio por cada cidadão português situa-se nos 195 litros diários.

Aveiro, para alertar para a necessidade de uma maior eficiência hídrica. Em Portugal, o espaço de banho representa 32% do consumo total de água e o consumo médio por cada cidadão português situa-se nos 195 litros diários.
“Diariamente, a equipa de Investigação e Desenvolvimento (I&D), composta por 20 colaboradores, estuda novas soluções, nomeadamente ao nível da redução do consumo de água das descargas dos autoclismos e da inclusão de pessoas de mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias”, informa  em comunicado a empresa responsável pela "massificação” e “democratização” da dupla descarga do autoclismo em todo o mundo, uma inovação com 21 anos de vida que gera, segundo a mesma, uma  poupança de água na ordem dos 50%.

Torneira de bóia “Azor Plus” poupa até 3.300 litros

A inovação mais recente é a torneira de bóia “Azor Plus”, que permite poupar até 3.300 litros de água anuais. Em Portugal, este sistema está instalado na Sede da EDP (Lisboa), Mercado da Ribeira (Lisboa), Douro Palace Hotel (Baião) e Torre dos Clérigos (Porto).
A “Atlas” permite ajustar o volume de água descarregada e regular a meia descarga. A “Azor Plus” através do sistema retardador de entrada de água no reservatório do autoclismo, que impede o desperdício de água durante o processo de descarga de água para os sanitários, permite poupar até 9 litros de água por dia, o que equivale a uma redução da fatura de água em 2%. É silenciosa, sendo certificada pela norma NF, classe acústica 1, explica a OLI no mesmo comunicado.
Com 40 patentes ativas na Europa, a I&D é a estratégia da empresa para crescer 10% em 2015. Em 2014 o volume de vendas global fixou-se em 43 milhões de euros. Na semana passada, o Instituto Europeu de Patentes revelou que a OLI é, pelo segundo ano consecutivo, a empresa em Portugal que mais patenteou na Europa.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.