19 / Setembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Vicaima apoia plantação de 6 mil árvores no Dia Internacional das Florestas

19 de Março de 2015 às 14:32:35

tamanho da letra:

Empresas

Para assinalar o Dia Internacional das Florestas, a 21 de março, a Vicaima, em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra, vai apoiar a reflorestação de um terreno baldio de 2,5 hectares em Paraduça, freguesia de Arões, onde serão plantadas cerca de 6 mil árvores.

A iniciativa, que tem início às 10h00 de sábado, assinala as comemorações oficiais do Governo em Vale de Cambra e conta com a presença da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas. O evento conta também com o envolvimento de outros parceiros como o ICNF, a Quercus, o CRE-Porto (Projeto Futuro- "100.000 Árvores" da Área Metropolitana do Porto) e outras instituições nacionais e locais.
Entre as 11h00 e as 15h30, cerca de 6 mil árvores – de espécies como bétula, carvalho-negral, alvarinho e sobreiro – serão plantadas com a participação e ajuda dos cidadãos de Vale de Cambra.
“É missão da Vicaima preservar o ambiente e as florestas. Por isso mesmo, quisemo-nos associar à iniciativa apoiando a aquisição de material necessário para o processo de reflorestação. Há muito que a política de sustentabilidade da Vicaima tem seguido as mais elevadas diretrizes internacionais. No nosso processo de produção, apostamos no desenvolvimento de produtos eco-friendly, ao mesmo tempo que optamos pela seleção de matérias-primas provenientes de florestas controladas e/ou certificadas”, realça Arlindo Costa Leite, presidente da Vicaima. 
No âmbito das preocupações ambientais e sustentáveis, a Vicaima foi a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação Forest Stewardship Council (FSC®). Reconhecida internacionalmente como uma das mais relevantes normas de certificação ambiental, a FSC® assegura que todo o percurso das madeiras, desde a recolha das matérias-primas na floresta até à entrega do produto ao consumidor final, é feito de forma responsável sem colocar em risco as florestas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.