26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

EFAPEL vende mais 5% em 2014 e investe 1,1 milhões em ativos fixos

17 de Março de 2015 às 15:41:47

tamanho da letra:

Empresas

A EFAPEL, fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, registou, em 2014, uma faturação de 26, 5 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 5% relativamente ao exercício anterior.

A empresa atribui o “bom resultado”, sobretudo, ao “bom desempenho das vendas em Portugal, mas também no Médio Oriente e América Latina”, regiões do globo para as quais a EFAPEL tem orientado as suas atenções, nos anos mais recentes.
O lançamento de novos produtos também contribuiu para a boa performance realizada.
Em comunicado, a empresa de Serpins, em Coimbra, afirma que continua a desenvolver esforços para intensificar a internacionalização da sua atividade, razão pela qual as exportações representam cerca de 30 por cento da faturação global. Os produtos da marca EFAPEL já chegam, neste momento, a 53 destinos em todo o mundo.
No comunicado, a EFAPEL destaca também o investimento de 1,1 milhões de euros em ativos fixos, designadamente equipamentos produtivos, viaturas e equipamento informático. No mesmo período, o investimento em IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) ascendeu a 770 mil euros. No referido comunicado, a EFAPEL sublinha que tanto este, como o investimento em ativos fixos, são uma prática contínua.
Ao longo do ano, o quadro de pessoal da empresa foi reforçado com a contratação de dez novos elementos, contanto a EFAPEL atualmente com 311 colaboradores.
O Departamento de Marketing foi particularmente ativo na divulgação e promoção da marca EFAPEL, com a participação em duas feiras internacionais, como a Light Building (Alemanha) e a Matelec (Espanha). Nas instalações da empresa, que é patrocinadora da equipa de futebol da Académica de Coimbra e, em 2015, será patrocinadora exclusiva da equipa de ciclismo EFAPEL, foram recebidas diversas visitas, quer de clientes, quer de grupos de alunos de escolas e outras instituições da Região.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.