11 / Dezembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Technal renova centro postal Royal Mail

04 de Março de 2015 às 11:38:04

tamanho da letra:

Empresas

Os sistemas de fachada da Technal, marca especializada em materiais de alumínio para arquitetura, foram eleitos para a renovação do centro postal dos correios britânicos Royal Mail, Mount Pleasant Mail Centre, em Londres, pelo conceituado gabinete de arquitetura Boyes Rees Architects.

O icónico edifício, que remonta à década de 1930, necessitava já de consideráveis reparações na fachada e de obras de

modernização que permitissem uma maior eficiência energética e que, simultaneamente, criassem uma fachada distinta. 
Segundo informa em comunicado, “a Technal trabalhou em estreita colaboração com a Boyes Rees Architects e com o fabricante especializado Glassolutions Installation, para desenvolver e implementar a fachada cortina. Os perfis elegantes do sistema de fachada GEODE-MX Grelha Tradicional cumpriram os requisitos dos arquitetos para maximizar a luz natural e manter as características do edifício”, explica.
A fachada cortina da Technal foi usada para todas as elevações, com a maior unidade envidraçada a alcançar 1,7 m. Na fachada, inseriram-se aberturas basculantes ocultas de comando mecânico, para controlo do fumo em caso de incêndio, ao mesmo tempo que se manteve uma fachada embutida. Também foram especificadas portas comerciais da Technal para proporcionar acesso a vários pontos à volta do edifício. 
Acerca desta obra, o arquiteto do projeto, Eric McLennan, Associate na Boyes Rees Architects, comenta: “o nosso objetivo foi criar painéis de vidro embutido com uma moldura suave e linhas de vista finas. A Technal forneceu-nos uma variedade de sistemas que corresponderam aos nossos critérios de especificações e estamos muito satisfeitos com o resultado final. Não hesitaremos em usar os seus sistemas de fachada em futuros projetos”.
O sistema GEODE-MX Grelha Tradicional da Technal pode ser usado para criar fachadas planas ou com ângulo até 20° e pode acomodar grandes vãos de vidros de 6 mm a 32 mm. É concebido para um excelente desempenho térmico e irá alcançar baixos valores U. As suas linhas de vista finas e constantes de 52 mm dos montantes e travessas dão uma aparência uniforme a todo o conjunto GEODE. Entre outras, há ainda opções com aberturas ocultas para ventilação natural mantendo uma fachada plana interrupta, a GEODE-MX Trama horizontal ou vertical, e vidro estrutural, com rebordo, acústico e inclinado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.