14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

NVE reabilita Centro de Artes e Ofícios Tradicionais de Felgueiras

02 de Março de 2015 às 14:59:29

tamanho da letra:

Empresas

A NVE está a realizar as obras de construção e beneficiação do Centro de Artes e Ofícios Tradicionais (CAOT) / Casa do Risco de Felgueiras.

O projeto, que tem por objetivo proteger e valorizar o Bordado e as Bordadeiras do Vale do Sousa, representa um investimento da Câmara Municipal de Felgueiras da ordem dos 500 mil euros e tem um prazo de execução de 300 dias.
Em comunicado, a NVE informa que os trabalhos a seu cargo consistem na remodelação e ampliação das instalações da antiga Escola Primária de Airães, um edifício escolar de arquitetura típica do Estado Novo, onde atualmente já funciona o CAOT – Casa do Risco.
O projeto prevê a manutenção da estrutura principal do edifício e a remodelação do seu interior, preservando todos os materiais que sejam passíveis de recuperação, assim como uma ampliação, que, sublinha a NVE “tem o cuidado de manter a mesma leitura ao nível da cobertura, preservando as duas águas, e ao nível das fachadas repetir a simplicidade da arquitetura do edifício”.
O edifício encontra-se estruturado a partir de duas entradas que poderão ser geridas em termos de abertura ao público e de acesso principal, estando pensado que todos os espaços sejam acessíveis ao público de forma a mostrar todo o processo de laboração e das diversas atividades que estejam a decorrer.
“Esta intervenção na área da Cultura permitirá á NVE aplicar a sua experiência em restauro e reabilitação de edifícios, para adequação funcional, eficiência energética e cumprimento dos requisitos legais. A NVE irá proceder a trabalhos tão diversos tais como demolições de alvenarias, pavimentos, escadas e da laje para execução de elevador, renovação das redes de infraestruturas elétricas e hidráulicas, loiças sanitárias, serralharias, e acabamentos: carpintarias, revestimentos e pinturas”, acrescenta a NVE. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.