17 / Novembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Cosentino reforça presença no Canadá

12 de Fevereiro de 2015 às 10:00:59

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Cosentino reforçou a sua posição no Canadá com novas instalações próprias que consolidam a aposta da multinacional neste mercado.

Desta forma, a Cosentino tem atualmente operacionais um Center em Calgary, um City Associated em Toronto, ambos recentemente inaugurados, estando prevista para breve a abertura de uma nova instalação deste tipo em Vancouver.
Esta crescente aposta ficou marcada durante a celebração do encontro anual dos clientes e colaboradores mais importantes que o Grupo Cosentino tem na região norte-americana. A Convenção deste ano, intitulada “Cosentino 100 Strategic Summit” e que está a decorrer em Puerto Vallarta (México), reúne mais de 300 participantes de 115 empresas fabricantes, conjuntamente com importantes fornecedores e com a equipa da Cosentino North America.
Durante estas jornadas, que têm como objetivo definir as estratégias de negócio da Cosentino para esta região e apresentar as principais novidades das marcas Silestone® e Dekton®, constatou-se o maior protagonismo do mercado canadiano, que já durante este ano será coberto em grande escala com as três instalações acima citadas, em conjunto com os distribuidores especializados que a companhia tem noutras zonas.
Para Eduardo Martínez-Cosentino Alfonso, Diretor Comercial do Grupo Cosentino e CEO da Cosentino North America, “o Canadá tem um papel fundamental na estratégia de expansão da empresa na América do Norte. Com as instalações de Calgary, Toronto e a futura em Vancouver, aliadas a importantes mudanças na zona de Montreal, estaremos em condições de satisfazer de forma plena e eficiente as necessidades dos nossos clientes, com a qualidade de serviço da Cosentino e oferecendo um maior inventário, novas ferramentas de design e especialistas nos respetivos mercados locais”.
Atualmente, o Grupo Cosentino possui mais de 90 Cosentino Centers distribuídos por todo o mundo, dos quais 25 situam-se na região norte-americana, 24 nos Estados Unidos e 1 em Calgary (Canadá). A estas instalações, pioneiras a nível internacional na indústria da pedra, soma-se o City Associated de Toronto, bem como os dois hubs de Houston (Texas) e y Norfolk (Virginia) ou as 14 fábricas d elaboração nos Estados Unidos. Graças a esta implementação, esta área geográfica representa já mais de 55% das vendas consolidadas do Grupo. 
Por fim, Francisco Martínez-Cosentino, presidente da multinacional espanhola, destacou durante o seu discurso de inauguração que “em 2014 alcançámos o objetivo de ter presença comercial própria nos cinco continentes depois da abertura na África do Sul, bem como de gerar já mais de 90% de negócio a nível internacional. Para isso, a América do Norte continua a ter um papel fundamental e o nosso compromisso é continuar a crescer este ano através, entre outras ações, da colocação em marcha de novos Centers e da futura abertura do primeiro Cosentino City dos Estados Unidos em Nova Iorque”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.