23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

OLI cresce 6% e aposta na Ásia em 2015

11 de Fevereiro de 2015 às 15:59:09

tamanho da letra:

Empresas

A OLI obteve em 2014 um volume de negócios de 43 milhões de euros, registando um crescimento de 6% em relação a 2013.

A atividade exportadora da empresa que se dedica à produção e autoclismos fixou-se em 80%, abrangendo 60 países dos cinco continentes.
O Médio-Oriente foi a zona geográfica onde a marca mais cresceu (33%), com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes a contribuírem em particular para este incremento. Já a Europa manteve-se como o principal destino de vendas (64%), com destaque para Itália e França.
Para António Oliveira, presidente da OLI, “o ano de 2014 foi um ano positivo e complexo. Face à desaceleração económica da Europa, que é o principal destino dos nossos produtos, reforçámos a nossa intervenção no Médio-Oriente e conseguimos crescer substancialmente nestes mercados, com a oferta de soluções de banho diferenciadoras. Apesar do clima de incerteza que atualmente caracteriza a economia global, a nossa perspetiva é a de crescer 10% em 2015. Temos ainda como objetivo para este ano levar a OLI para novos países, como a Índia, Nova Zelândia, Singapura e Hong-Kong”.
Para reforçar a sua posição de “player” global na produção de autoclismos, a OLI investirá, ao longo do ano, dois milhões de euro em Inovação, com o objetivo de contribuir para o uso sustentado da água e a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.
Atualmente, a empresa de Aveiro tem 40 patentes ativas na Europa e, em 2013, foi a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efetuou ao Instituto Europeu de Patentes.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.