25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino vai construir a nova Embaixada do Egito em Lisboa

11 de Fevereiro de 2015 às 10:00:44

tamanho da letra:

Empresas

A Embaixada da República Árabe do Egito em Lisboa vai ter um novo edifício, cuja construção, agora iniciada, foi confiada à Ramos Catarino.

Situa-se na zona do Restelo e o projeto é da autoria do arquiteto João Luís Ferreira, do gabinete “Promontório Architects”.
A obra implica a demolição do edifício existente e a construção de um novo edifício de 3 pisos e uma área de construção de cerca de 1.500 m2. Este novo edifício vai albergar três áreas operacionais: a Embaixada, a Secção Consular e o Gabinete Comercial.
Em comunicado, a Ramos Catarino afirma que “o projeto arquitetónico responde às condições que devem caracterizar uma representação diplomática, conciliando acolhimento e segurança e os valores simbólicos da história e da cultura do país que representa, mas também modernidade e intemporalidade, conforto e solenidade, requinte e discrição, beleza e funcionalidade”.
O edifício, explica a construtora, pode definir-se como “um monólito onde se exprimem as três lajes dos pisos na fachada combinadas com uma massa de paredes estampadas, que, discretamente, reinterpretam antigos motivos egípcios”.
Posicionada no centro do lote, a Embaixada ficará rodeada por árvores altas já existentes e que proporcionam a adequada privacidade.
A empreitada global da nova Embaixada foi confiada à Ramos Catarino, desde a demolição do edificado existente até à construção total do novo edifício, incluindo acabamentos interiores e exteriores e todas as infraestruturas, bem como o paisagismo.
A Ramos Catarino, empresa de construção especializada em reabilitação do Grupo Catarino, tem mais de 30 anos de experiência no mais variado tipo de obras, desde os grandes complexos industriais e superfícies comerciais, até aos edifícios residenciais e unidades hoteleiras, passando pelo restauro e reabilitação de edifícios de grande significado histórico e arquitetónico.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.