19 / Setembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino constrói nova Residência Universitária dos Álamos

09 de Dezembro de 2014 às 11:19:55

tamanho da letra:

Empresas

A Ramos Catarino, sob orientação de um projeto de João Martins Serrano, vai construir, no Campo Grande, as novas instalações da Residência Universitária dos Álamos, uma das mais prestigiadas instituições ligadas à Academia de Lisboa.

Os Álamos são, simultaneamente, uma associação juvenil e uma residência para estudantes universitários, que abriu portas no início dos anos 60 do séc. XX.
A fim de dar resposta aos muitos estudantes que todos os anos se candidatam à Residência, bem como criar condições adequadas à sua expansão, a Fundação Maria Antónia Barreiro, proprietária da Residência, decidiu construir novas instalações.
Estas estão a surgir numa zona nobre da cidade de Lisboa, em plena Cidade Universitária, no Campo Grande, num terreno onde existia uma antiga fábrica, agora demolida para dar lugar à futura Residência.
O novo edifício é composto por 6 pisos, sendo três deles enterrados, para estacionamento e áreas técnicas. Os outros três pisos vão ser ocupados por 31 quartos individuais, salas de estudo, biblioteca, capela (com 108 lugares), sala de estar e, ainda, refeitório, cozinha e lavandaria.
Com mais de 6.250 m2 de área total de construção, a zona habitacional ocupará cerca de 3.450 m2, o estacionamento cerca de 2.800 m2, os espaços verdes 620 m2 e os acessos cerca de 690 m2. Será também criado um campo de jogos multiusos, com 810 m2.
“Para além de estar dotado das mais modernas condições de conforto, quer em termos construtivos quer de equipamentos, a obra será executada com recurso às mais avançadas técnicas e utilizando materiais de grande qualidade – como, por exemplo, aglomerado de cortiça expandida e pedra mármore branca, a utilizar na fachada do edifício”, salienta em comunicado a construtora que tem a seu cargo a totalidade da empreitada.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.