23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo dst constrói obra de Siza Vieira em Santo Tirso

24 de Novembro de 2014 às 15:13:46

tamanho da letra:

Empresas

O grupo dst tem a seu cargo a requalificação do Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, uma obra da Câmara Municipal com a assinatura do arquiteto Siza Vieira e que compreende, nesta primeira fase, a construção de um novo edifício para albergar a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

Orçada em  dois milhões de euros, esta intervenção tem como objetivo construir um novo edifício para o museu e permitir o acesso entre o museu existente e o novo módulo, através de uma entrada comum a realizar na estrutura a edificar.
A partir desta abordagem arquitetónica, será possível concentrar, num só espaço, o átrio e o acesso aos dois espaços museológicos, que, não obstante terem programas distintos, partilham áreas em comum.
Esta intervenção, onde participam as empresas cari, bysteel e dte, todas do grupo dst, compreende a execução das empreitadas de contenção periférica e estrutura metálica, eletricidade, aquecimento, ventilação, ar condicionado e carpintarias, assim como a gestão de toda a obra.
Está ainda prevista a execução de mobiliário exclusivo para o espaço, da autoria do arquiteto Siza Vieira.

…E centro escolar em Fafe

Em Montelongo, no concelho de Fafe, o grupo dst tem sob a sua responsabilidade a construção de um novo centro escolar, uma obra orçada em mais de 2,4 milhões de euros. A empreitada compreende a construção de instalações escolares programadas para lecionar a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico, com capacidade para acolher quatro salas de atividades para o pré-escolar e dezasseis salas de aula para o básico.
O projeto prevê ainda a implementação de um novo campo de jogos, em substituição do existente, numa área de terreno situada a norte do centro educativo.
Para além da execução de raiz de todos os equipamentos previstos, como a demolição de edifícios existentes e a construção de um novo campo de jogos coberto, a intervenção a cargo do grupo dst tem como principal inovação a construção de um aterro com recurso a material pré-fabricado de suporte de terras. A conclusão dos trabalhos está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Know-how e orgulho

Para José Teixeira, presidente do grupo dst, “estas duas empreitadas reforçam o posicionamento do grupo na área da construção em Portugal, fruto de um know-how único em setores como o ensino e a reabilitação”. O mesmo responsável frisa ainda que “é motivo de orgulho redobrado para o grupo dst estar associado a uma obra que, por um lado, tem a assinatura de um dos mais prestigiados arquitetos mundiais, Álvaro Siza Vieira e, por outro, permite contribuir para a edificação de mais um espaço privilegiado para experienciar as literacias da beleza, o que vem ao encontro da identidade da empresa, resumida no slogan building culture”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.