12 / Dezembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Schneider Electric e Krinner escolhidas para a maior central fotovoltaica da Europa

13 de Novembro de 2014 às 11:24:31

tamanho da letra:

Empresas

O consórcio para a construção daquela que será a maior central fotovoltaica da Europa e que envolve a Eiffage escolheu a Schneider Electric e a Krinner para a construção de um parque solar e de uma subestação de extra-alta tensão, em Cestas, perto de Bordeaux, em França.

O consórcio é liderado pela Clemessy, empresa subsidiária da Eiffage, e terá a cargo a operação e manutenção daquele que será o maior projeto fotovoltaico da Europa. O projeto ronda os 285 milhões de euros e terá início imediato.
O projeto envolve a experiência da RMT em estudos de engenharia, subsidiária da Clemessy, a Eiffage Energia na área de ligações e a Eiffage Travaux Publics na construção. A contribuição da Schneider Electric concretiza-se na área da cadeia de conversão elétrica e o envolvimento da Krinner GmbH será no âmbito da execução de fundações fixadas por aparafusamento e estruturas fotovoltaicas.
A central fotovoltaica foi concebida pela Neoen, líder francesa em energias renováveis, e a capacidade de geração de energia será até 300 MW. Anualmente, gerará mais de 350 gigawatts por hora, o suficiente para cobrir o consumo diário de toda a população de Bordeaux. O parque solar estará diretamente ligado à rede elétrica de extra-alta voltagem, em outubro de 2015.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.