24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Linhas Gerais renova bar Roterdão

03 de Novembro de 2014 às 11:05:47

tamanho da letra:

Empresas

A Linhas Gerais, empresa especializada na reabilitação, recuperação, construção, manutenção e gestão técnica de edifícios, está a renovar o bar Roterdão, construído no início da década de 80 e situado no Cais do Sodré, em Lisboa.

Segundo informa a empresa em comunicado, o novo projeto manterá a linha e traça do edifício, conservando a fachada original, muito ao estilo kitsch. Contudo, o piso inferior será totalmente remodelado, com novas casas de banho, balcões e paredes. Também o piso superior sofrerá algumas alterações, mas mantendo os sinais mais característicos da zona: as madeiras, os espelhos, os bancos e o balcão.
 “A renovação do Roterdão será um desafio extremamente aliciante para a Linhas Gerais, não tanto pela sua vertente técnica, mas pela sua carga histórica. É com enorme orgulho que realizamos intervenções como esta, deixando a nossa marca na preservação deste legado histórico e culturalmente rico da cidade de Lisboa”, afirma a direção da Linhas Gerais.
Originalmente conhecido como um refúgio de marinheiros e albergue de vícios notívagos, o novo Roterdão quererá primar pela diferente escolha musical, pautada pelos estilos indie, rock, pop, soul & blues. Apostará, igualmente, nos eventos culturais ao vivo, dando palco a pequenas peças de teatro, concertos acústicos, apresentações de livros e exposições, entre outros.
“A colaboração e expertise da Linhas Gerais será fundamental para manter o espírito do Roterdão vivo, bem como para materializar todas as alterações que pretendemos executar, sem nunca esquecer as necessárias adaptações à legislação vigente”, comenta Ana Afonso, gerente do Roterdão.
Criada em 2007, a Linhas Gerais iniciou a sua atividade dedicando-se essencialmente à Reabilitação, Recuperação e Construção de edifícios destinados a diferentes tipos de utilização. A partir do início de 2009 estendeu a sua atividade à Manutenção e Gestão Técnica de Edifícios.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.