18 / Outubro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Cosentino avança expansão nos Estados Unidos com dois novos Centers na Flórida e em Nova Iorque

23 de Outubro de 2014 às 16:38:54

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Cosentino inaugurou recentemente duas novas instalações logísticas e de serviço integrais em Fort Lauderdale (Flórida) e em Long Island (Nova Iorque).

A multinacional espanhola terminará assim 2014 com 24 Centers, únicos e pioneiros no setor da pedra natural a nível internacional, nos Estados Unidos. A estas instalações somam-se dois hubs ou centros de distribuição logística – um situado no porto de Houston (Texas) e outro em Norfolk (Virgínia) -, 14 fábricas de elaboração e transformação, bem como a relação com 8 distribuidores grossitas.
Os novos centros consolidam a implementação da Cosentino no mercado norte-americano, o qual representou em 2013 mais de 55% das vendas consolidadas do Grupo e onde conta atualmente com mais de 700 funcionários. A nível global, a empresa supera já os 90 Cosentino Centers em todo o mundo e emprega mais de 2.700 pessoas.
Os Centers de Fort Lauderdale e Long Island equivalem, em conjunto, a mais de 6.000m2, repartidos entre os espaços habituais que compõem os Centers: armazém de placas, escritórios, salas de exposição e formação.
Salienta-se que o novo espaço de Long Island é o primeiro cuja fachada foi elaborada com a superfície ultracompacta Dekton®.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.