21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Roca reúne 600 pessoas em torno das preocupações ambientais da empresa

13 de Outubro de 2014 às 12:03:39

tamanho da letra:

Empresas

Sob o lema “Roca Loves The Planet”, a Roca realizou uma formação outdoor que envolveu 600 pessoas e que promoveu as principais preocupações ambientais da empresa.

Inserido no programa de motivação Vasco da Gama, o evento procurou fortalecer laços e a coesão do grupo e foi dividido em 5 diferentes polos de atividade: “Roca Loves The Ocean”; “Roca Loves The Rivers”; “Roca Loves The Florest”; “Roca Loves The Animals” e “Roca Loves The People”.
Em cada um destes polos foi desenvolvida uma ação de caráter diferenciado, sendo que em todos eles os participantes foram incitados a “combater” diferentes problemáticas relacionadas com problemas ambientais, desde o lixo nos mares e nos rios, passando pela proteção dos espaços verdes, até à proteção da diversidade animal.
No seguimento daquela que tem vindo a ser a política da marca, enquanto fabricante de produtos sustentáveis e eficientes do ponto de vista energético, a Roca promove habitualmente um conjunto de iniciativas com o objetivo de conseguir um impacto direto na sua comunidade.
Exemplo desse tipo de iniciativas, são as ações de sensibilização no dia Mundial da Água (22 de março) que alerta para o facto de o acesso à água e à energia ser um dos direitos mínimos obrigatórios, de uma parte considerável da população não ter qualquer acesso a este tipo de serviços e viver uma situação grave: mais de 1.300 milhões de pessoas carecem de eletricidade; 900 milhões de pessoas não possuem acesso a fontes de água potável e aproximadamente 2.400 milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico melhorado.
A Roca é uma empresa dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, à construção e ao interiorismo.
A companhia emprega 20.600 pessoas, tem 76 centros de produção e está presente em mais de 135 países distribuídos pelos cinco continentes.
O Grupo, de capital integralmente espanhol, está presente na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Para além disso, tem uma forte presença na China e restante Ásia, Médio Oriente e África.    

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.