17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios ganha obra de 3 milhões na linha do Douro

09 de Outubro de 2014 às 17:07:41

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios acaba de ganhar uma obra de três milhões de euros na Linha do Douro, um projeto da REFER, que reforça assim o portefólio da construtora no segmento ferroviário.

Trata-se da segunda obra da Lucios para a REFER e tem como objetivo a estabilização de 10 taludes, entre a estação da Régua e o apeadeiro de Ferrão (Sabrosa), para reduzir riscos de queda de blocos rochosos nesta linha.
“Esta é uma prova de confiança da REFER no nosso trabalho. Uma obra assente num segmento no qual estamos cada vez mais especializados e onde queremos continuar a crescer”, afirma Filipe Azevedo, administrador da Lucios.
O projeto surge no seguimento do levantamento geotécnico realizado na Linha do Douro, que demonstrou a existência de taludes com fenómenos de grande instabilidade.
Assim, os trabalhos da construtora vão incidir em drenagens e na estabilização das estruturas, um projeto que deverá estar concluídos em dezembro de 2015.
Recorde-se que a primeira obra da Lucios com a REFER – a supressão de quatro passagens de nível da Linha do Minho, localizadas em Barcelos – arrancou em maio passado e deverá estar concluída em novembro deste ano.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.