21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino constrói templo hindu em Lisboa

09 de Outubro de 2014 às 15:57:51

tamanho da letra:

Empresas

Após 15 meses de trabalho, a Ramos Catarino entregou, o novo templo da Missão Swaminarayan Hindu, em Lisboa, que foi construído com projeto da autoria do arquiteto Nuno Malheiro, da Focus Group.

Implantado num terreno com cerca de mil metros quadrados, o novo complexo religioso é composto por dois edifícios: o templo, construído de raiz, e uma moradia reabilitada e adaptada para albergar os diversos serviços de apoio a esta comunidade religiosa.
O templo tem uma área de cerca de 650 m2, distribuída por 3 pisos, que inclui a zona de oração designada por “Mandir” na religião hindu.
A moradia de apoio, do início do séc. XX, tem igualmente 3 pisos, com uma área de cerca de 450 m2, tendo sido totalmente reabilitada para albergar a receção, vários gabinetes destinados a serviços administrativos, quatro suítes, duas cozinhas, zonas de estar e lavandaria.
“Em termos arquitetónicos, sobressaem as linhas contemporâneas, com o uso de materiais nobres e soluções funcionais, num respeito harmonioso pelas normas e costumes da Missão Swaminarayan Hindu”, salienta em comunicado a Ramos Catarino.
O acesso a pessoas com mobilidade reduzida foi assegurado em ambos os edifícios. No exterior existem pequenas áreas ajardinadas, circulações pedonais, parqueamentos e via de acesso a veículos ligeiros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.