18 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Teixeira Duarte ganha obras no Brasil e em Angola no valor de 110,7 milhões

01 de Outubro de 2014 às 15:58:46

tamanho da letra:

Empresas

Participada da Teixeira Duarte faz parte do consórcio que ganhou o contrato para projeto de duplicação e restauração de uma rodovia no Estado brasileiro da Baía.

A Teixeira Duarte informou à CMVM- Comissão de Mercados de Valores Mobiliários que ganhou um contrato no valor de 141,3 milhões de euros no Brasil.
A obra, que consiste na duplicação e restauração da rodovia BR-101 no estado da Baía, foi conquistada pelo consórcio do qual faz parte a EMPA, Serviços de Engenharia, participada da empresa portuguesa.
O prazo previsto para a execução da obra é de 900 dias o valor total da empreitada é de 141,3 milhões de euros. Em função da quota-parte da Empa no referido consórcio, ao Grupo Teixeira Duarte caberão 68,2 milhões de euros.
Refira-se que, recentemente, a construtora portuguesa ganhou em Angola uma empreitada para reabilitar e ampliar escolas secundárias e o Centro Pré-Universitário de Luanda, por mais de 17,5 milhões de euros. A informação, avançada pela agência de notícias Lusa, consta de um despacho presidencial, segundo qual está em causa a "necessidade de se proceder à reabilitação e ampliação" das escolas secundárias designadas por "Mutu ya Kevela" e do Centro Pré-Universitário de Luanda, "visando o aumento da capacidade de ingresso de alunos".
Recorde-se ainda que a Teixeira Duarte tem em curso várias obras em Angola, sendo a construção do edifício sede da Assembleia Nacional, com inauguração agendada para este ano, uma das mais emblemáticas. Segundo informação da empresa, de 2010, este novo centro político e administrativo de Luanda representa um contrato de 185 milhões de euros, celebrado ao abrigo da Convenção Financeira Portugal-Angola.
A construtora teve lucros no valor de 42,5 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 376% face a período homólogo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.