23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Cosentino instala-se na Turquia e abre três novos “Centers”

24 de Setembro de 2014 às 12:00:01

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Cosentino estabeleceu-se na Turquia, com a abertura de uma nova filial e três Centers, situados nas cidades de Istambul, Ancara e Izmir.

Inserido na sua estratégia de diversificação geográfica mediante a instalação de centros logísticos e de serviço integral, denominados Cosentino Centers, a multinacional estabelece-se com ativos próprios num mercado em expansão e que conta com um grande potencial de crescimento, explica a produtora e distribuidora mundial de superfícies inovadoras para arquitetura e design.
Desde 2009 e até ao momento, o Grupo Cosentino operava na Turquia através de um distribuidor exclusivo. A partir deste ano, a companhia controlará diretamente a distribuição através dos três Centers, unificando, assim, a sua presença na Turquia. Atualmente, a Cosentino distribui os seus produtos em mais de 80 países e possui instalações próprias em mais de 20 deles. Cerca de 90% da faturação do Grupo já é gerada nos mercados internacionais. 

Investimento de 2,5 milhões

A implementação dos três Centers representa um investimento inicial de 2,5 milhões de euros. De forma conjunta, estas instalações traduzem-se numa superfície total de 3.150m2, que permitem uma capacidade de armazenagem de mais de 10.000 placas, sendo a de maior dimensão e relevância a que está situada em Istambul, com 2.000m2 de extensão.
A previsão de vendas na Turquia para este ano é de 2 milhões de euros, com o objetivo de quase duplicar este valor em 2015, até alcançar os 3,5 milhões. Por sua vez, a previsão de todo o Grupo Cosentino é atingir vendas totais na ordem dos 575 milhões de euros, o que suporia um aumento de 16% face ao valor de 2013 (488 milhões).

Crescimento anual do Setor de 5,3%

A nova filial na Turquia conta com uma equipa  de 15 pessoas, lideradas pelo Area Manager, Alper Sensan, que foi durante os últimos quatro anos o distribuidor exclusivo da Cosentino no país otomano. A filial é gerida sob a direção de Ginés Navarro, diretor comercial para os mercados da Ásia, Pacífico e de venda direta.
Segundo Ginés Navarro, “a Turquia é mais um exemplo de que a nossa aposta em implantar-nos com ativos próprios e de acordo com a nossa experiência em novos mercados, continua totalmente vigente. É uma estratégia chave para a nossa implantação internacional e o crescimento do grupo. A Turquia é um país em claro processo de crescimento, com 73 milhões de habitantes e onde 50% da população é menor de 30 anos. Contamos já com uma incipiente presença desde há alguns anos, que nos permitiu alcançar uma quota de mercado de aproximadamente 5%. Por isso, temos uma grande margem de desenvolvimento e, de acordo com a nossa estratégia, vamos aproveitar as oportunidades de um mercado de grande potencial no âmbito da renovação, onde se estima um crescimento anual do setor da construção de 5,3% nos próximos anos”, conclui Navarro.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.