25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sika Portugal arranca nova linha de produção em Angola

04 de Agosto de 2014 às 15:35:33

tamanho da letra:

Empresas

A sucursal de Angola da SIKA Portugal inaugurou a sua nova linha de produção de adjuvantes líquidos para betão naquele país africano. O objetivo é duplicar a capacidade de produção local, permitindo uma maior capacidade de acompanhamento e resposta à procura do mercado.

A sucursal de Angola da SIKA Portugal inaugurou a sua nova linha de produção de adjuvantes líquidos para betão naquele país africano. O objetivo é duplicar a capacidade de produção local, permitindo uma maior capacidade de acompanhamento e resposta à procura do mercado.
Em 2014 e com esta nova linha de produção, a sucursal da SIKA em Angola deverá aumentar as vendas em mais de 20% face a 2013, um ano em que a empresa já registara resultados positivos ao duplicar as vendas.
“Conseguimos, com o novo equipamento, automatizar processos, aumentando a reprodutibilidade dos resultados obtidos em cada produção e, consequentemente, uma maior qualidade do produto final”, afirma Ricardo Rocha, responsável da sucursal angolana.
Nos próximos anos, o negócio da filial portuguesa neste mercado continuará focado em empresas de construção civil angolanas, portuguesas, brasileiras, chinesas e também em empresas das áreas automóvel e marítima.
O crescimento registado é sustentado pela recente aposta da empresa em novas infraestruturas em Viana, com 6 mil m² (mais 5 mil m² do que as anteriores), de forma a aumentar a capacidade de resposta ao cliente.
“Com o crescimento do negócio tornou-se necessário continuar a acompanhar o nível de excelência a que acostumámos as empresas angolanas no setor da Construção, bem como os grandes empreiteiros portugueses e brasileiros a operar no país”, reforça Ricardo Rocha.
As instalações apresentam, além dos escritórios, uma área de produção de 550 m², uma área logística, um showroom e um centro de formação.
Paralelamente às novas infraestruturas, a Sika Portugal prepara-se para aumentar o número de colaboradores em Angola, resultado do lançamento desta nova linha de produção.
“Contamos neste momento com 14 funcionários, dos quais 85% são nacionais, mas devido ao crescimento da produção local, esperamos poder contar, até ao final do ano, com 19 colaboradores”, adiantou o responsável da sucursal Angolana.
Presente em Angola desde 2010, a Sika Portugal faz um balanço positivo dos negócios até agora desenvolvidos. “Estamos cientes que o desenvolvimento do país e consequente crescimento da economia angolana passa, essencialmente, pelo aumento da produção local, facto que nos motiva a continuar a apostar e investir em equipamentos modernos e na formação de quadros nacionais”, conclui Ricardo Rocha.
Atualmente, Angola representa 15% da faturação da Sika Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.