22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SIKA desenvolve ação de solidariedade na Casa do Gaiato em Malange

25 de Agosto de 2014 às 16:46:25

tamanho da letra:

Empresas

A sucursal Angolana da Sika Portugal levou a cabo uma ação de solidariedade, que ajudou mais de 130 crianças da Casa do Gaiato, em Malange, Angola.

Foram doados materiais que, com a ajuda dos colaboradores da sucursal, serviram para recuperar um depósito de água  destinado que abastecetoda a Aldeia do Gaiato.
Os trabalhos de recuperação que, para além da ajuda dos colaboradores da Sika também contaram com o apoio de alguns jovens da Casa, incluíram a impermeabilização e pintura do depósito.
“Tivemos conhecimento de que a Casa do Gaiato, em Malange, precisava de ajuda na reabilitação do seu depósito de água e, como tal, quisemos colaborar, não só por sermos uma empresa de renome na área da reabilitação, mas sobretudo porque temos como missão ajudar as comunidades onde estamos presentes”, afirma Ricardo Rocha, responsável da Sucursal da Sika em Angola.
A Casa do Gaiato, em Angola, é alojamento para 135 crianças e jovens do sexo masculino, em regime de internato, entre os 4 e os 27 anos de idade, e 70% das receitas que têm com as atividades que desenvolvem, como trabalhos numa serração, numa bloqueira e numa carpintaria, servem para sustentar os custos fixos mensais da casa.
“Felizmente temos tido algumas ajudas mas, em 50 anos, nunca ninguém se tinha disponibilizado a fazer 4 horas de estrada, até Malange, mais 4 horas de regresso a Luanda, num fim-de-semana, não só para vir entregar material, mas também para ajudar na execução dos trabalhos”, salientou um membro da Casa do Gaiato, em Angola.
A ajuda irá continuar com a execução da mesma ação na Casa do Gaiato de Benguela.
Recorde-se que a Sika Portugal todos os anos ajuda uma IPSS portuguesa, com a doação de materiais e de mão-de-obra que permitam reabilitar as suas infraestruturas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.