23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Larus mobila centro histórico em Espanha

29 de Agosto de 2014 às 16:32:58

tamanho da letra:

Empresas

A Larus mobilou recentemente o centro histórico de Calle de Villanueva de la Serena, em Espanha, no âmbito de um projeto de requalificação urbana do município da comunidade da Estremadura.

A empresa portuguesa de mobiliário urbano levou para o espaço público bancos com e sem costas, papeleiras, dissuasores, estacionamentos de bicicletas, cinzeiros e contentores de dejetos caninos da linha “UFO”, que explora a linearidade da barra de ferro como elemento caracterizador e recorre aos materiais como o aço decapado, metalizado e pintado e a madeira de Tali. Forneceu ainda bebedouros da linha “Round”.
Espanha é um dos principais mercados europeus da empresa de Albergaria-a-Velha que iniciou a internacionalização em 2010. No ano passado, as vendas para o exterior representaram 43% do volume de negócios. Com o plano de expansão internacional, a Larus tem reforçado a sua missão de “humanizar o espaço público” com soluções que respeitam e valorizam a arte, a cultura e a arquitetura das cidades.
Para Pedro Martins Pereira, CEO da Larus, a aceitação da marca no plano internacional deve-se ao facto de “a empresa não impor soluções, mas adaptar-se à realidade local, às características ambientais ou culturais de cada país. Todos os equipamentos projetados são alvo de um cuidado extremo, no que respeita à regulamentação e hábitos culturais locais e isso diferencia-nos”.
Desde a produção do sistema de sinalética para a EXPO’98, em 1998, que a empresa se tem afirmado na concepção, desenvolvimento e produção de mobiliário urbano com características inovadoras.
Atualmente, a Larus está a desenvolver diversas soluções para a Europa, Médio Oriente e Palop’s, nomeadamente novas linhas de mobiliário, sinalética, quiosques, esplanadas, ecopontos, estruturas de ensombramento ou equipamentos exteriores de “Check-Up” de saúde vocacionados para percursos pedestres, SPA’s, ciclovias ou campos de golf.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.