21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Larus dá nova vida ao espaço público de Ferreira do Alentejo

06 de Agosto de 2014 às 16:15:56

tamanho da letra:

Empresas

A Larus integrou um projeto de requalificação urbanística em Ferreira do Alentejo, no Largo da Restauração (1640), que compreendeu a colocação de diversos equipamentos de mobiliário urbano de autores como Daciano da Costa ou Jesús Irisarri.

A zona nobre da vila alentejana foi mobilada com seis equipamentos: três modelos de bancos e dois de papeleiras.
Os bancos “Sueste” e “Matriz”, desenhados pelo arquiteto português Daciano da Costa (1930-2005), trazem ao espaço a identidade dos muros caiados e das regras geométricas.
O banco “IP6”, da autoria do arquiteto espanhol Jesús Irisarri, sugere a ideia de um encontro em grupo, permitindo a vários utilizadores sentar, apoiar ou deitar.
O banco “Arqui”, do designer português Jorge Trindade, valoriza as linhas da arquitetura moderna, com a utilização de materiais nobres e densos, que não descolam do solo.
As papeleiras “Tango” e “Sac”, desenhadas por Pedro Martins Pereira, presidente da Larus, sugerem, na primeira, a “configuração das costas da mulher, forçada pelo braço do seu par” e, na segunda, o design minimalista e a reduzida utilização de componentes.
Com este projeto, a Larus reforça a sua missão de “humanizar o espaço público” com soluções que respeitem e valorizar a arte, a cultura e a arquitetura das cidades, salienta a empresa de mobiliário urbano em comunicado .
O investimento em investigação de Design traduz uma atitude já distinguida com os mais importantes prémios europeus e mundiais de Design. Recorde-se que este ano a Larus conquistou o terceiro Prémio Mundial de Design (Red Dot Award) com a papeleira “Sheet” de Pedro Martins Pereira.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.