19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Carmo consolida presença em França com encomenda emblemática

16 de Setembro de 2014 às 14:34:35

tamanho da letra:

Empresas

A Carmo France Structures en Boi, empresa do universo do grupo empresarial português Carmo, vai construir os novos estabelecimentos de restauração da Courtepeille, a segunda maior cadeia de restaurantes em França.

Historicamente localizados ao longo das estradas nacionais, a caminho de destinos de férias em França, o primeiro restaurante abriu portas em 1961 e agora estende-se por uma cadeia com mais de 235 restaurantes em França.
O conceito destes restaurantes é, segundo refere a Carmo “aliar a qualidade dos seus grelhados a um espaço agradável e acolhedor, onde as pessoas se sintam bem e queiram voltar”. Também, e porque culturalmente França é um país com uma enorme tradição em estruturas em madeira, todos os seus restaurantes são construídos desta forma.
Assim, se justifica que a Courtepaille tenha confiado à recém-criada Carmo France Structures en Boi S.A.R.L. a construção dos seus novos restaurantes. Esta cadeia tem como missão construir cerca de 10 restaurantes por ano, encontrando-se já em construção, em St. Brieuc,  o primeiro restaurante desta parceria.
A Carmo, recorde-se, é composta por um conjunto de 10 empresas, com sede em Portugal, e todo o processo de transformação, criação de produtos e desenvolvimento técnico é português. O grupo oferece uma vasta gama de produtos no território nacional e além-fronteiras, em setores tão distintos como a agricultura, mundo equestre, construção, turismo, lazer, segurança e telecomunicações.
Ainda muito recentemente, a marca foi responsável pela realização de uma obra fora de série, para a Câmara de Comércio e Indústria de Paris Ile-de-France: o ITEDEC, instituto de formação em eco-construção e novas atividades relacionadas com o desempenho energético. Neste contexto, a obra visa uma certificação HQE BBC CSTB de marca BBC. Para esta empreitada, o arquiteto Nicolas Guillot desenvolveu uma carpintaria em curva invertida, que suporta uma cobertura vegetal com um peso superior a 250 kg / m².
“Os engenheiros da Carmo souberam cumprir o desafio e colocar, em março de 2014, esta estrutura 3-dimensional formada por vigas em V, sustentada por tirantes e suportes de aço.
Para conferir ao edifício um ambiente caloroso, o arquiteto integrou painéis de madeira com ranhuras nos tetos (e paredes) com um desempenho acústico muito alto, que a Carmo vai colocar sobre ripas”, noticiou a empresa na sua página na internet.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.